Atletismo - Troféu Brasil:Maurren Maggi desfila na abertura
Fonte finalsports/spfc.net
3 de Agosto de 2011
Os principais corredores do País disputarão medalhas já na abertura do Troféu Brasil Caixa 2011, que começa nesta quarta-feira, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Nove provas estão marcadas para a 1ª etapa, a partir das 14h, com muitas atrações.
Os mais importantes fundistas brasileiros inscritos nos 10.000m feminino, às 16h20min, e nos 10.000m masculino, às 17h. Nada menos que 11 atletas pré-convocados para os Jogos Pan-Americanos do México, em outubro próximo, estarão competindo nas duas provas.
Caso, por exemplo, de Marilson dos Santos e Fabiana Cristine da Silva, ambos da BM&FBovespa, campeões do ano passado. Eles buscam ajudar a equipe que tentará vencer o Troféu Brasil Caixa pela 10ª vez consecutiva.
No total, participarão do evento 803 atletas, que competirão por 91 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal, de todas as regiões do País, além de 49 atletas de nove países de três continentes, que atuarão como convidados.
- Marilson nos 10.000m masculino
Bicampeão da Maratona de Nova Iorque, Marilson dos Santos tenta nesta quarta mais um título no Troféu Brasil. Número 1 do Ranking Nacional com 28:09.24, ele enfrentará outros dois corredores também com índice para o PAN: Giovani dos Santos (28:41.02) e Damião Ancelmo de Souza (28:45.9), ambos da Pé de Vento Petrópolis.
No feminino, cinco atletas com índice vão correr. O trio que se reveza com vitórias nos 10.000m é formado por Simone Alves da Silva, líder do Ranking Brasileiro, com 31:59.11, Fabiana Cristine da Silva (atual campeã da prova no Troféu Brasil) e Cruz Nonata da Silva, que tem índice no Pan nos 5.000 e nos 10.000m (as três são da BM&FBovespa). Vão correr ainda as maratonistas Adriana Aparecida da Silva e Michele Cristina das Chagas (ambas do Pinheiros/Asics), também convocadas oficialmente para o Pan.
Destaque também para atletas que disputarão as provas preliminares em suas especialidades. Keila Costa (Orcampi/Unimed) é atração na qualificação do triplo, a partir das 14h40min. Às 15h10min, a recordista sul-americana Ana Cláudia Silva (BM&FBovespa) disputará a fase preliminar dos 100m, e, às 16h35min, na qualificação do salto em distância masculino, Rafael Mello (Duque de Caxias), número 1 do Brasil na temporada com 8,02m, enfrentará Mohamed Diefullah (Egito), que este ano marcou 8,19m.
O Troféu Brasil será disputado até o próximo domingo com a realização de 44 das 47 provas olímpicas. A competição é a última chance para os atletas que buscam os índices para o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, a partir do próximo dia 27.
- Maurren na pista
Outras atrações vão desfilar na pista do Ibirapuera, como a campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi (São Paulo FC) e o campeão pan-americano do salto triplo Jadel Gregório (ASA-São Bernardo). Do exterior, vêm o uruguaio Andrés Silva, campeão dos 400m com barreiras no GP Brasil Caixa 2011, em maio, no Rio de Janeiro, e o colombiano Paulo Villar, líder do Ranking Sul-Americano dos 110 m com barreiras na temporada, com 13.60.
Avalie esta notícia:
11
2
VEJA TAMBÉM
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica