Sem substitutos para Alex Silva e Miranda, com Xandão machucado por duas semanas e Bruno Uvini na seleção brasileira que disputa o Mundial sub-20, Adilson Batista torce para não perder Rhodolfo e Luiz Eduardo, seus únicos zagueiros à disposição. Mas tem mais fé na busca da diretoria por um defensor na Série B do Campeonato Brasileiro.
O próprio treinador já fez sua parte e indicou nomes para a posição, embora faça segredo. "Mas podemos ter novidade em breve", avisou, esperançoso. "A diretoria está trabalhando, tem consciência [das necessidades no setor]."
Um dos principais sonhos do São Paulo é Rafael Toloi, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Goiás, mas o clube do Centro-Oeste tem pedido alto sempre que procurado pelo Tricolor. Os dirigentes tentam novas opções para dar o que o treinador precisa - e só restam atletas da segunda divisão, já que a maioria na Série A já não pode mais trocar de clube.
O desfalque na retaguarda é consequência da esperança que a diretoria tinha em trazer alguém de fora. Os são-paulinos chegaram a acertar salários com Sebastián Coates, indicado por Lugano e titular do Uruguai campeão da Copa América, mas houve um desacerto entre o Nacional, de Montevideu, e os empresários que têm parte de seus direitos econômicos.
Como solução próxima ao fechamento da janela de transferências internacionais, no último dia 20, surgiu Breno, que deixou clara sua vontade de deixar o Bayer de Munique, na Alemanha, para voltar ao Morumbi. Os cartolas, entretanto, alegam que não tiveram tempo hábil para fechar o negócio e reclamaram da CBF por antecipar o prazo para contratações.
Sem alternativas, Adilson Batista tenta mostrar publicamente que seus dois zagueiros à disposição não o preocupam. "O Rhodolfo já conhecemos, é muito seguro. Temos passado tranquilidade e confiança ao Luiz [Eduardo] e trabalhado o Rodrigo [Caio, volante], porque na frente podemos precisar dele", apontou, apelando à história do clube.
"O São Paulo sempre teve uma escola de grandes zagueiros, como Oscar, Dario Pereyra, Bezerra, Lugano, André [Dias], Miranda. Está muito bem servido com o Rhodolfo e o Luiz tem potencial, vai crescer. Vamos com calma", pediu o ex-zagueiro.
Adilson indica zagueiro e fica na esperança por reforço da Série B
Fonte Gazeta Esportiva
3 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
9
1
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica