
vipcomm
Rivaldo detectou como solução para o fim dos maus resultados no Morumbi "mais personalidade e menos medo de buscar a vitória". Em relação de extrema fidelidade com seu atleta mais velho, Adilson Batista tentou amenizar as declarações do veterano. Para o chefe, o camisa 10 só quer que os jovens toquem mais a bola.
"Ele quis dizer que, no momento das dificuldades, de pressão, no resultado adverso, tem que ter mais tranquilidade, manter o posicionamento, não correr com a bola, dar o passe, pensar no coletivo. Interpretei dessa maneira", disse Adilson, destacando principalmente o pedido por mais simplicidade de seu jogador.
O treinador considera Rivaldo como um "homem de confiança". Em sua entrevista coletiva, tratou de passar essa ideia até em recado aos atletas que abusaram dos lances individuais na derrota por 2 a 0 para o Vasco, no domingo, e que podem ter se ofendido com as declarações do meia.
"Não é questão de falta de personalidade. Todos nós temos personalidade", afirmou o técnico, dando carta branca para o camisa 10 fazer cobranças públicas no elenco. "Ele tem condições de falar isso por sua experiência, qualidade, o profissional que é e querer bem esses jovens. Está contribuindo e muito."
Na reciprocidade que faltou entre Rivaldo e Paulo César Carpegiani e tem sobrado com o melhor jogador do mundo em 1999 e Adilson, aparece sempre um elogio do comandante nas suas respostas. "É gostoso trabalhar com um atleta profissional como ele, vai me ajudar e muito", relatou o ex-zagueiro.
O treinador até brinca ao dizer se o veterano completará sua sexta partida consecutiva como titular, contra o Bahia, nesta quinta-feira. "Conto com o Rivaldo. Iniciando o jogo, entrando depois, descansando...", sorriu, dando a entender que o descanso ao atleta não será dado ainda nesta semana.

vipcomm
Nesta quarta-feira, o jogador conversará com Adilson para informar se tem condições físicas de entrar em campo. "Temos uma maratona. É importante ir decidindo jogo a jogo em relação a atletas como ele", explicou o técnico.