Como já devem saber, caros torcedores, o comandante Adilson Batista está testando o jovem Rodrigo Caio para a zaga Tricolor.
Para Rodrigo, a defesa não é novidade, pois já havia atuado como zagueiro anteriormente e teve treinamento das categorias de base são paulinas para a zaga. "Sempre fui zagueiro e estou preparado. Minha base no São Paulo foi nesta posição, mudei no juvenil. Gostaria de subir para o profissional como zagueiro, mas na época tinha Alex Silva, Miranda...", contou o camisa 36.
A Equipe spfc.net deseja toda a sorte para o jovem Rodrigo Caio no retorno de sua posição.
Queremos saber a opinião de vocês, tricolores.

Resumo da carreira de Rodrigo Caio:
Rodrigo Caio tem dedicado boa parte da sua vida ao esporte. Natural de Dracena, interior de São Paulo, o são-paulino subiu para o elenco profissional do Tricolor em 2011. Carreira que teve um empurrão do paizão Celso, seu grande ídolo.
Hoje, Rodrigo é volante, mas já foi meia, zagueiro... Aos sete anos, quando começou dar os primeiros chutes na bola, o garoto fazia sucesso como atacante. Não é a toa que, no esporte, seu ídolo é o ex-jogador Ronaldo. Mas foi como zagueiro que ele teve uma atuação memorável.
"Quando ainda estava na base, fiz quatro gols em um jogo contra a Ponte Preta. Na verdade foram três e o árbitro anulou outro", relembra Rodrigo, com sorriso largo no rosto. E suas referências no esporte não param por aí.
O filme "Gol" e a biografia de Michael Jordan estão entre os preferidos do são-paulino. Caseiro, Rodrigo Caio aproveita o tempo livre para ficar com a namorada Talita e seus familiares. Filho mais novo da família Roquette, ele não dispensa uma boa música sertaneja.

Histórico Esportivo
2005 São Paulo Futebol Clube - categorias de base
2011 São Paulo Futebol Clube - profissional
Histórico Esportivo Detalhado
2007 Campeonato Paulista sub-15
2007 Copa Nike sub-15
2007 Copa Brasil-Japão
2008 Campeonato Paulista sub-15
2008 Copa Londrina
2010 Torneio Bicentenário - México
2010 Copa São Paulo

"É um sonho estar no São Paulo. Eu já nasci torcendo por este clube. Quando eu era pequeno chorava quando perdia. Até hoje não acredito que estou aqui" (Rodrigo Caio)
Por Layla Reis
Fonte de Pesquisa, site oficial
Dê sua opinião!