Há quase dois anos, Jean tem vaga garantida entre os titulares do São Paulo, alternando-se entre a lateral e o meio-campo. Na primeira chance que o time tem de escalar dois especialistas recém-contratado na posição, porém, ele deve sair do time. Visando o jogo de quinta-feira, contra o Bahia, Adilson Batista treinou com o camisa 2 entre os reservas.
Em atividade técnica e tática na tarde desta terça-feira, no CCT da Barra Funda, o treinador promoveu o retorno do lateral esquerdo Juan e o volante Denilson, desfalques por suspensão na derrota de domingo, para o Vasco. Jean deixou o meio-campo, com Piris mantido na lateral direita, e Luiz Eduardo foi deslocado para a zaga, no lugar do machucado Xandão.
O comandante escolheu entre os titulares a seguinte equipe: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Nos reservas, a novidade foi Ilsinho como lateral e a improvisação de dois volantes na desfalcada zaga. A escalação tinha Denis; Ilsinho, Zé Vitor, Rodrigo Caio e Henrique Miranda; Jean, Dener e Cícero; Marlos e Fernandinho.

A peculiaridade do trabalho é que, com 21 atletas em campo, um ficava com um colete diferente, atuando como curinga, alternando-se entre os dois times dependendo com quem está a bola. Rivaldo iniciou o treinamento nesta função, exercida depois por Dagoberto e Lucas. A ideia de Adilson é que seus comandados se acostumem a atuar com dez jogadores, já que um foi expulso.
Na parte final, Rivaldo passou para os reservas, com Marlos atuando entre os titulares. O trabalho foi de muita movimentação e poucos gols. Somente Fernandinho, que só esteve entre os reservas, balançou as redes.
Para enfrentar o Bahia, no Morumbi, o treinador tem como desfalques apenas Xandão e Luis Fabiano, machucados, e Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José, que disputam o Mundial sub-20 com a seleção brasileira.