Sem sequência positiva, Tricolor se vê favorito à taça e pede calma

Fonte Gazeta Esportiva
O São Paulo que começou o Campeonato Brasileiro com cinco vitórias seguidas vive fase irregular. Os resultados recentes, contudo, não mudam a convicção no clube: apesar dos quatro pontos conquistados nos últimos três jogos, o elenco é capaz de ser heptacampeão em 2011. Por isso, o pedido é de paciência e até satisfação pela terceira colocação atual.
"Estamos em terceiro lugar, não tem razão para desespero. O importante é lá na frente, em dezembro. E o São Paulo tem tudo para ser campeão", argumentou Rivaldo, camisa 10 da equipe que está a três pontos - e com um jogo a mais - do líder Corinthians. O que não aflige.
"O importante é estar sempre lá na frente. Um campeonato como esse é decidido nos últimos dez jogos. Estamos bem tranquilos porque temos um bom time. Somos favoritos ao título", insistiu o veterano. "Respeitamos Corinthians e Flamengo [que estão acima do Tricolor na tabela], mas o elenco do São Paulo é muito forte", reforçou.
Após vencer seus cinco primeiros compromissos, o time perdeu três partidas consecutivas, ganhou as duas seguintes e, na sequência, empatou, triunfou e perdeu. Retrospecto que, por enquanto, é visto como normal, até com base nos resultados do Corinthians, que havia disparado e agora se aproximou de quem está abaixo dele depois de perder para Cruzeiro e Avaí.
"Pelo equilíbrio do campeonato, é difícil uma equipe disparar. Por isso, temos que brigar sempre no topo e encontrar o nosso melhor na reta final", comentou Juan, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009. "Precisamos pensar no título, entrar em campo pensando que podemos ser campeões. Com a força do nosso elenco, temos condições", completou o lateral.
Nem os maus resultados em casa - são três vitórias, duas derrotas e um empate no Morumbi, contra cinco triunfos e duas derrotas como visitante - desanimam os jogadores, que ainda lidam com as consequências dos 2 a 0 impostos pelo Vasco no último domingo.
"Quando se perde em casa, é normal ficar triste e abatido, mas temos que levantar a cabeça porque o campeonato é longo. Faltam 25 rodadas ainda", falou Rivaldo, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1994. "[Os tropeços em casa] Estão sendo compensados, senão estaríamos no meio da tabela. Mas temos tempo para tentar consertar e conseguir a vitória dentro de casa. Se conseguirmos, com certeza vamos ficar em primeiro lugar", projetou o meia.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net