
O meia Rivaldo disparou contra alguns jogadores do São Paulo ao comentar a derrota para o Vasco, no último domingo (31), em pleno Morumbi. Em entrevista ao Jornal da Tarde, Rivaldo detonou, sem citar nomes, os atletas que ele considera como fominhas no ataque tricolor, e pediu que a equipe jogue como o Barcelona.
- Toda vez que estamos perdendo tem jogador que quer resolver sozinho, quer driblar dois, três. Não é assim, temos de tocar a bola. O Barcelona é o maior exemplo. Quando eles estão perdendo, tocam a bola. Tem muito tempo para ganhar o jogo, não adianta desespero para empatar.
Apesar de não ter citado o nome de nenhum jogador, as críticas foram claramente aos garotos do ataque do São Paulo. A equipe tem quatro atletas que possuem a característica de prender a bola, Lucas, Dagoberto, Fernandinho e Marlos. Na partida contra o Vasco, Lucas insistiu em jogadas individuais que se transformaram em contra-ataque para a equipe carioca.
Rivaldo teria ainda dito a pessoas mais próximas que esse é o principal defeito de Lucas, e que o jovem atacante deveria usar o argentino Messi, do Barcelona, como exemplo, pois o astro da equipe espanhola valoriza mais o passe para companheiros bem posicionados do que o drible.
Os demais jogadores também receberam críticas pela postura apresentada logo após os gols sofridos pelo São Paulo, principalmente nas partidas em casa.
- Temos de ter mais personalidade. Não podemos ter medo de vaia, de perder o jogo. Aqui temos grandes jogadores e precisamos mostrar que quem manda em casa é o São Paulo. É marcar, jogar e fazer o mais simples algumas vezes.
Para completar, Rivaldo ainda se irritou com os questionamentos sobre sua condição física. Na segunda-feira (1º), o técnico Adilson Batista procurou o atleta para perguntar se ele está bem para enfrentar o Bahia, na quinta (4).
- Estou bem e quero jogar. Mas o Adilson me pediu para esperar até quarta-feira para ver. Queria saber por que não perguntam para os mais jovens se eles estão bem para jogar.
Se enfrentar o Bahia, Rivaldo fará sua sexta partida consecutiva pelo Tricolor.