Vaiado em quatro dos seis jogos que fez no Morumbi neste Brasileiro, o São Paulo acusou o golpe na derrota diante do Vasco, por 2 a 0, domingo. Após sofrer o primeiro gol, o time de Adilson Batista perdeu a confiança e não mostrou poder de reação em casa. Ontem, Rivaldo exigiu personalidade da equipe diante de sua torcida e criticou o individualismo de alguns jogadores quando o time está atrás no placar, num recado indireto para Lucas.
"Temos de ter mais personalidade, não ter medo de vaia e mostrar que quem manda em casa é o São Paulo", disse o veterano meia. "Tem de jogar, marcar, tocar a bola mais fácil e fazer o mais simples. Às vezes o jogador quer driblar um, dois, três, mas tem de tocar a bola."
Principal joia do São Paulo, Lucas não foi citado por Rivaldo, mas é o alvo da crítica. Na derrota para o Vasco, o garoto fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção após o gol do rival ao abusar dos lances individuais. "Eu, o treinador e o Rogério conversamos com os mais jovens para que joguem como nos treinos, com alegria", afirmou Rivaldo.
Xandão fora. O São Paulo terá só dois à disposição contra o Bahia, amanhã. Xandão ficará fora por duas semanas por conta de estiramento na coxa direita.
Sem Bruno Uvini, na seleção sub-20, Rhodolfo e Luiz Eduardo são as opções para Adilson Batista, que já cogita improvisar na posição Rodrigo Caio, volante de 17 anos.
Rivaldo cobra os mais jovens após vaias no Morumbi
Meia exige personalidade do time em casa e, indiretamente, alfineta Lucas por prender demais a bola contra o Vasco
Fonte Estadão
2 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
9
4
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela