Em nova fase no clube, Rivaldo vira até centroavante com Adilson

Fonte Gazeta Esportiva

No ataque, o camisa 10 fez gol na estreia do técnico no São Paulo, no empate com o Atlético-GO no Morumbi
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Com Paulo César Carpegiani, Rivaldo se sentiu humilhado por não entrar em campo nem no decorrer de jogos decisivos. Com Adilson Batista, porém, o veterano é titular absoluto, saindo do time só para ser preservado fisicamente. Confiança que o camisa 10 retribui fazendo até o que reclamou durante seu auge no Barcelona, entre o fim dos anos 90 e o início deste século: atuando no ataque.
O meia se dispõe a ficar como referência na área para suprir a deficiência do esquema que tem na frente apenas Dagoberto e Lucas, que têm como característica recuar enquanto se movimentam. "Para não ficarmos os três no meio-campo, vou para a frente para ficar entre os dois zagueiros. Não é a minha posição, mas procuro ocupar como atacante quando vejo o espaço", afirmou o atleta que chegou a ser afastado pelo técnico holandês Louis Van Gaal no Barcelona por se recusar a ser escalado na frente.
O melhor jogador do mundo em 1999, hoje com 39 anos, diz fazer sempre o que o chefe pede, e ouviu o posicionamento como centroavante já na estreia de Adilson, quando, na posição, marcou de cabeça o segundo gol do empate por 2 a 2 com o Atlético-GO. Sacado sem reclamar no momento em que a partida exige mais desgaste, Rivaldo se dispõe a atuar como o técnico quiser. Ser "homem de confiança" é um orgulho.
"Fico bem feliz de saber que ele me tem como uma pessoa importante, em quem ele confia. Tento sempre ajudar o treinador e os jogadores, sempre procuro conversar. Ele me chama, pede uma opinião pela minha experiência, e isso é bom. Procuro passar as coisas positivas que o São Paulo tem", relatou, convocando os colegas a se empenharem pelo sucesso pessoal do comandante.
"É um grande treinador que tem futuro, um dia pode chegar até à seleção. No futuro, vão ver que estou certo. Só que ele precisa ganhar, e o clube e os jogadores têm que conseguir este título por ele", incentivou, assegurando que não é somente ele que está satisfeito com as duas semanas de trabalho do chefe - que somou quatro dos sete pontos que disputou pelo Tricolor.
"É difícil saber se ele está tranqüilo, mas confiança ele tem. Os treinamentos são ótimos. Todos os jogadores conversam comigo e estão contentes com os treinos", relatou Rivaldo. "Às vezes as coisas não saem bem. Ele não conseguiu a primeira vitória em casa, mas vamos tentar conseguir por ele", prometeu, de olho no confronto de quinta-feira, contra o Bahia.
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net