Rodrigo Caio gosta da ideia de ser zagueiro (Foto: Ari Ferreira)
O jogador que Adilson Batista trabalha para substituir Rhodolfo ou Luiz Eduardo em uma eventual baixa dos dois tem 17 anos, fez apenas dois jogos pelo profissional do clube, nenhum como zagueiro, e atende pelo nome de Rodrigo Caio.
Mas a falta de experiência não se reflete no discurso. Confiante, ele quer atender às expectativas do novo chefe e se apega ao tempo da base para provar que pode dar conta.
– Fico feliz por ele (Adilson) confiar no meu futebol. Sempre fui zagueiro e estou preparado. Minha base no São Paulo foi nesta posição, mas mudei no juvenil. Gostaria de subir para o profissional como zagueiro, mas na época tinha Alex Silva, Miranda – disse o camisa 36, via assessoria de imprensa do clube.
Rodrigo Caio disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e foi promovido ao profissional pouco tempo depois, por Carpegiani. O antecessor de Adilson via muito potencial no atleta e foi responsável pela sua primeira vez como titular. Rodrigo participou de todo o vexame do dia 26 de junho, na goleada de 5 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu.
No entanto, o episódio parece não ter desanimado o jovem atleta, que se apoia em suas características para ter sucesso na 'nova' função.
– Poucos zagueiros sabem sair jogando e tenho esta qualidade. Quero jogar como zagueiro. Quando subi, Carpegiani gostava de mim como volante. Se ele me der esta chance, vou mostrar que tenho condições – diz.
Por fim, o jovem se lembra da época em que era goleador mesmo atuando atrás e cita suas referências. Se depender da empolgação...
– Em 2008, joguei meia temporada e fiz dez gols. Era artilheiro do time. Eu me espelhava muito em Juan, da Roma (ITA), que não fazia falta e saía jogando com a bola. Aqui, Miranda tinha uma inteligência que era fundamental. Zagueiro não precisa correr, só se posicionar bem – afirmou.
'Novo zagueiro', Rodrigo Caio está confiante
Aposta de Adilson para suprir carência, jogador de 17 anos, se empolga em jogar na zaga
Fonte Lance!
2 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
14
14
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica