"Temos que ter mais personalidade. Não pode ter medo de vaia da torcida. São grandes jogadores, fico feliz de vê-los jogando. Temos que ter personalidade, mostrar que quem manda em casa é o São Paulo. Sempre converso com eles, temos que acertar isso, quando acertar, acho que vai ser difícil perder em casa", disse o veterano meia.

Rivaldo lamenta chance perdida durante partida do São Paulo no estádio do Morumbi
"São jogadores muito jovens. Precisa falar para eles que tem que jogar como treina, com alegria, não ter medo da torcida ou do que a imprensa vai falar. Precisa marcar, jogar, fazer o mais simples. Às vezes um jogador está pressionado e o cara quer resolver. O exemplo [a ser seguido] é o Barcelona, que mesmo perdendo toca a bola. Tem muito tempo pra ganhar, não adianta entrar no desespero para empatar, assim acaba tomando o segundo. Tem que ter tranquilidade, ai empata e até vira o jogo", pediu Rivaldo.
Na derrota de domingo para o Vasco por 2 a 0, depois de fazer um primeiro tempo muito bom, o time tomou o primeiro gol aos 7min da segunda etapa e não conseguiu se recuperar na partida.
Apesar de não render o esperado em seus domínios, Rivaldo espera que a torcida não abandone o time na próxima quinta-feira, quando a equipe vai encarar o Bahia, novamente em casa.
"A torcida tem sempre o direito de não ir. Mas nesse momento, não. Acho que temos que apoiar. Estamos em terceiro, acho que o que importa é no final. O importante é sempre ganhar, para ficar na frente. Mas o campeonato vai ser decidido nos últimos dez jogos. Temos um bom time, somos favoritos com os jogadores que temos, com a torcida. É ruim perder em casa, mas temos que não nos abater e seguir trabalhando para vencer a próxima. E acho que no final estaremos em primeiro", disse.
O São Paulo está em terceiro, com 25 pontos, três a menos que o Corinthians, líder da competição.