
Por Rubens Chiri
Após deixar a partida contra o Vasco, no último domingo, com dores musculares, o zagueiro Xandão passou por exames na manhã desta segunda-feira e foi constatado um estiramento na região posterior da coxa direita do zagueiro.
Com isso, o camisa 13 ficará em tratamento por duas semanas. Depois dos exames, Xandão já iniciou o tratamento no REFFIS. "O Xandão sofreu um pequeno estiramento na coxa. Esperamos que ele possa retornar em duas semanas e fique à disposição para os jogos", disse José Sanchez, médico do São Paulo.
Sem Xandão, titular em todas as partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Batista tem à disposição para o setor Rhodolfo e Luiz Eduardo. Bruno Uvini poderia ser opção, mas o camisa 34 está com a Seleção Brasileira sub-20 na Colômbia para a disputa do Mundial da categoria.
Por conta disso, o comandante são-paulino já admitiu a ideia de utilizar o volante Rodrigo Caio na zaga. Nas categorias de base do Tricolor, o garoto atuou por muitas vezes como zagueiro. "Estamos trabalhando o Rodrigo para esta função", ressaltou Adilson Batista.