Piris: A exemplo de ídolos do passado

A chegada de Piris lembra dois grandes jogadores de outrora

Fonte Site Oficial

Por Arquivo Histórico SPFC - Faustino, Cecílio Martinez, Benê, Pagão e Sabino, o ataque que massacrou o Santos, em 1963.
O lateral direito Iván Piris chega ao São Paulo com passagem pela seleção do Paraguai e com status de grande jogador, trazendo consigo a lembrança de dois outros ídolos portenhos que fizeram sucesso no Tricolor.
O primeiro deles, Rubén Barrios, era um ponta-direita de extrema qualidade. Veio do Boca Juniors em 1944 e por aqui ficou até 1947, consagrando-se bicampeão paulista, fazendo parte do esquadrão que conquistou o único título invicto da história do São Paulo (1946).
Barrios, que formou linha ofensiva com Sastre, Leônidas, Remo e Teixeirinha, atuou por 99 vezes com a camisa são-paulina e marcou 40 gols, média excepcional para um jogador daquela posição.
Outro nome que salta à mente em se tratando de paraguaios vitoriosos no Tricolor é o de Cecílio Martinez. Por vezes ponta-direita, por vezes meia direita, Cecílio Martinez chegou ao Morumbi em tempos de vacas magras, com o estádio em construção, mas ainda assim proporcionou partidas inesquecíveis aos torcedores.
Como quando o São Paulo pôs o Santos de Pelé a fugir do campo, em 1963. O "Garrincha Paraguaio", como era chamado, esteve presente na linha de frente do Tricolor no famoso jogo "São Paulo 4x1 Santos", no qual Pelé e Coutinho foram expulsos e Aparecido, Pepe e Dorval simularam contusão a fim de evitar um massacre ainda maior.
Não eram permitidas substituições naquela época. Assim, ficando com menos jogadores que o mínimo exigido pelas normas do jogo, o Santos deixou o campo melindrado e sob vaias. Cecílio Martinez não fez gol nessa partida, mas sua foto carregando Dorval para fora de campo ficou para a história. A passagem de Martinez pelo São Paulo resultou em 45 jogos e 17 gols.
Avalie esta notícia: 10 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net