
Por Rubens Chiri
Depois de renovar contrato até julho de 2016, o lateral-esquerdo Henrique Miranda poderá receber nova oportunidade na equipe do São Paulo. Juan, titular da posição, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão diante do Vasco, neste domingo, no Morumbi.
O técnico Adilson Batista ainda não deu pistas de quem utilizar, mas o camisa 38 é o único lateral-esquerdo de origem à disposição no elenco. Henrique fez a estreia no profissional na vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, também no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileiro.
"Estou preparado para jogar. Se ele (Adilson) me der esta oportunidade vou estar bem concentrado. Vou procurar trabalhar nos treinamentos para poder corresponder toda esta confiança", ressaltou o garoto, de apenas 18 anos.
Na vitória sobre o Coritiba por 4 a 3, na última quarta-feira, Adilson deslocou Carlinhos para a lateral, quando Juan, com cartão amarelo, deixou o jogo ainda no intervalo. Henrique Miranda acredita que o companheiro também tenha condições de exercer a função, mas diz estar na briga.
"O Adilson ainda não falou comigo, mas se ele improvisar o Carlinhos eu tenho certeza de que ele vai tentar ajudar ao máximo o time e também vai jogar bem", concluiu o são-paulino.