A página, que contabiliza o número de manifestações contrárias ao também presidente da CBF, entrou no ar na semana passada. Desde então vem acumulando cada vez mais tweets de apoio à campanha. Agora, com o “Twittaço”, os organizadores esperam que, em 24 horas, mais de 50 mil mensagens sejam postadas com a hashtag.
Até agora, o movimento vem superando a expectativa de seus idealizadores, que pediram para não serem identificados.
- Criamos uma ferramenta de protesto para que os brasileiros de agora em diante possam mostrar sua voz. Desse princípio nasceu o “insight” da coisa, de um simples rabisco com papel e lápis para ganharmos audiência no mundo – disse ao LANCENET!, por e-mail, um dos líderes do #foraricardoteixeira.
- Foi muito além do que imaginávamos. É complicado imaginar sua ferramenta obter 200 mil page views (visualizações de página) cem horas depois de publicada.

A campanha iniciada há cerca de uma semana teve sucesso imediato. Em seu primeiro dia no ar, foram cerca de mil posts por hora com a hashtag. A iniciativa repercutiu em diversos veículos de comunicação e até mesmo no exterior.
Apesar do volume de mensagens de apoio ao movimento, o termo #foraricardoteixeira em momento algum apareceu entre os mais comentados do Twitter desde então. Segundo um dos organizadores, pode ter ocorrido um boicote por parte da ferramenta:
– Nossa equipe de BI (“Business Intelligence”) avaliou que é inexplicável não entrarmos nem nos TTs (termos mais comentados) de São Paulo, mas isso ainda está sendo averiguado e só depois nos pronunciaremos oficialmente.