Quando Rogério Ceni entrar em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, deixará para trás mais uma marca importante com a camisa do São Paulo e apagará um nome da lista de feitos do clube. Trata-se de Suly, também goleiro, que atuou pelo Tricolor Paulista entre 1961 e 1967. Em ótima fase, não deu brecha para seu reserva entre janeiro de 63 e janeiro de 65, anotando os 108 partidas consecutivas (no vídeo ao lado você confere a reportagem do SporTV News).
No fim da década de 70, já aposentado, Suly se formou em veterinária, profissão que exerceu durante as décadas posteriores e o fez ser esquecido por grande parte do público. Questionado sobre se era "fominha", Suli, famoso nos últimos dias na cidade gaúcha de Rio Grande, se defendeu com bom humor.
- Só um pouquinho (risos). Tinha o Gilberto na reserva, que era meu amigo íntimo. Dizia, brincando, para eu me machucar. Mas ele torcida para mim também - contou.
O ex-goleiro ficou surpreso com o burburinho criado em sua cidade, no interior do Rio Grande do Sul, em torno de seu nome após o recorde ser revelado.
- Eu mesmo estou apegado a ele há poucos dias. Porque sinceramente não sabia que eram 100 e poucos jogos ininterruptos. E criou-se esse assunto na cidade. Conversei com um amigo que falou para outro... - explicou Suly, que revelou o segredo para atingir tal regularidade.
- Sempre fui um profissional correto e dedicado em educação física e, graças a Deus, nunca tive lesões sérias. Eu, torcedor do Rogério, quero que ele bata essa marca e muitas mais - avisou.
Famoso na cidade, Suly apoia Ceni a a bater mais recordes pelo São Paulo
Ex-goleiro detém marca de 108 jogos seguidos pelo Tricolor na década de 60, que deve ser superada pelo ídolo atual neste sábado, pelo Brasileirão
Fonte SPORTV News
23 de Julho de 2011
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo