Breno é um dos alvos da diretoria - (Foto: Reuters)
A janela de transferências europeias fechou nesta quarta-feira, o São Paulo trouxe quatro reforços (Cícero, Denilson, Piris e Cañete), mas há um consenso no clube: a equipe ainda precisa de mais um zagueiro.
Após ver as tratativas com Breno, do Bayern de Munique (ALE), e Sebástian Coates, do Nacional (URU), fracassarem, o clube agora tem duas opções: ir atrás de algum nome no mercado nacional (Rafael Tolói, do Goiás, é o preferido), ou esperar a abertura da próxima janela de transferências, em janeiro, para voltar as negociações com a dupla.
– As negociações não deram certo nesta janela, o que não quer dizer que nas próximas elas não acontecerão. Eles (Breno e Coates) ainda vão atuar pelo São Paulo – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, por telefone.
No caso de Breno, a diretoria é mais otimista, até pela situação do zagueiro, revelado pelo clube, ser teoricamente mais simples. A cúpula crê que, em janeiro, os alemães vão aceitar liberá-lo, pela vontade do jogador, e por ele já poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, já que seu vínculo vencerá no meio de 2012.
Já com Coates, namoro antigo de João Paulo, o buraco é mais embaixo. O jogador ficou muito valorizado depois de ajudar o Uruguai a ir à final da Copa América e o Manchester City (ING) entrou na briga. No clube, há quem diga que a exposição da negociação atrapalhou. Desde o começo do ano, quando surgiu o interesse tricolor, João Paulo vinha sendo otimista e falava abertamente sobre o negócio.
Sem os preferidos, o clube se volta ao mercado nacional. No momento, Bruno Uvini, que está com a Seleção sub-20, Luiz Eduardo, Xandão e Rhodolfo são as opções. A camisa 3 está vazia. Resta saber em quanto tempo terá um novo dono.
Janela fecha e São Paulo sente falta de um zagueiro
Diretoria confia em acerto com Breno em um futuro próximo
Fonte Lance!
21 de Julho de 2011
Avalie esta notícia:
11
7
VEJA TAMBÉM
- O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Dispensado pelo São Paulo, Enzo Gabriel acerta com o Palmeiras e gera revolta entre torcedores- BOMBA! Diego Fernandes se reúne com Harry Massis e herdeiro da família dona da Ferrari demonstra interesse na SAF do São Paulo
- VÍDEO: Bastidores quentes do São Paulo após o vexame: "Eles sentiram que..."
- PRESIDENTE DO CONSELHO É INDICIADO! dirigente do São Paulo vira alvo de investigação
- Casares gastou mais de R$ 1 milhão no cartão do São Paulo; veja despesas com Prada, charutos, restaurantes e viagens