Com quatro volantes formados em sua base, Tricolor reforça a equipe com Denilson, também formado no clube

Fonte Diário de SP

O São Paulo apresentou nesta terça-feira o volante Denilson como mais um reforço da equipe para esta temporada. Emprestado pelo Arsenal-ING por um ano, o jogador chega ao time confirmando a tradição são-paulina de formar talentos na base para o time principal. Um hábito que está virando regra na posição do recém-contratado.
No elenco atual do Tricolor, os quatro volantes foram formados no próprio clube: Casemiro, Wellington, Jean e Zé Vitor. O próprio Denilson começou no CT da Barra Funda, subiu para o time profissional em 2005, mas saiu no ano seguinte, negociado com o clube inglês.
"Naquela época havia poucas oportunidades para os garotos entrarem no time, até por isso ele saiu", explica o técnico da equipe sub-17, José Sérgio Presti, há oito anos na base tricolor.
Sem ganhar títulos há algum tempo e longe das fases decisivas de torneios importantes como a Libertadores, o São Paulo não tem mais a pressão de contar sempre com uma equipe totalmente amadurecida. "A necessidade faz revelar os talentos e o São Paulo foi forçado a trazer mais gente da base."
Nesta linha ganhou espaço Jean, o mais antigo dos pratas da casa na posição. Ele subiu para o profissional em 2005, mesmo ano que Hernanes foi incorporado ao grupo principal. O Profeta se destacou, virou titular e rendeu R$ 23 milhões aos cofres do Tricolor na venda para a Lazio em 2010. O Tricolor ficou com 25% do valor. Wellington teve sua oportunidade em 2008 e, no ano passado, chegaram Zé Vitor e Casemiro.
Correndo por fora tem ainda Rodrigo Caio. Zagueiro de origem, mudou de posição por orientação de Zé Sérgio e tem sido observado com bons olhos pela comissão técnica.
Concorrência interna/ Todos ainda brigam para se firmar como titular e agora terão a concorrência de Denilson. Ele evita falar na disputa por espaço, mas espera mostrar serviço. "Não vim brigar por posição, vim para somar. Meu sonho é ajudar o time a ganhar mais títulos", diz Denilson, que espera também uma chance com Mano Menezes.

"A seleção chegará no seu tempo e dependerá do trabalho que eu fizer em campo." Depois de quatro anos no futebol europeu, o volante chega motivado. "Estou voltando mais maduro, com mais cabeça. Cresci muito na parte tática e aprendi a chutar de longe. Não por acaso fiz muito gol de fora da área para o Arsenal."
Em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 22 jogos não marcou nenhuma vez.
Análise
José Sérgio Presti técnico da equipe sub-17
Em breve, time será todo da casa
A produção de talentos no São Paulo não tem segredo: é trabalho e organização. Mas o desempenho destes garotos na equipe titular depende muito deles porque demanda tempo de adaptação e amadurecimento. O Wellington, por exemplo, está há três anos no time e, só agora, consegue mostrar o que fazia na base. Cada um dos volantes que temos no grupo hoje tem qualidades diferentes.
O Wellington é um Mineiro melhorado. Tem habilidade e joga mais preocupado com a marcação, mas quando tiver mais liberdade vão ver que ele tem uma dinâmica ótima.
O Casemiro chega para finalizar a bola alta e, às vezes, atua até como meia-atacante.
O Jean fica mais fixo na lateral direita. Já o Zé Vitor era um atacante que virou volante no sub-17. Ele não é tão bom marcador, mas é ótimo para organizar jogadas. Cheguei a trabalhar dois anos com o Denilson, que é mais cadenciado.
Acho que o São Paulo está conseguindo montar uma equipe forte e jovem, como já fez no passado. Daqui a dois anos deveremos ter um time inteiro da base.
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net