Brilho dos veteranos Rivaldo e Juninho recuperam São Paulo e Vasco
Meio-campistas comandam tricolores e cruz-maltinos e são figuras importantes na quebra das sequências de derrotas das equipes no Brasileirão
Fonte Sportv
10 de Julho de 2011
Rivaldo (39 anos) e Juninho Pernambucano (36) se destacaram no início da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da idade, os experientes jogadores conseguiram quebrar as sequências de derrotas dos clubes - três do São Paulo, que superou o Cruzeiro por 2 a 1, no Morumbi, e duas do Vasco, que bateu o Internacional por 2 a 0, em São Januário.
Depois de três meses no banco de reservas, Rivaldo voltou a jogar como titular no São Paulo, neste sábado, na vitória sobre os mineiros. Para os comentaristas do ''Troca de Passes'', o atleta soube administrar bem o jogo e mostrou que ainda tem habilidade para se firmar como titular.
- Basta dizer que ele foi decisivo na partida. Ele participou dos dois lances de gol começando as duas jogadas, ou dando assistência para o lance do gol, e trabalhou muito bem, até ajudando a imobilizar a saída dos volantes do Cruzeiro. Como o Rivaldo estava bem no meio de campo, tiveram que reforçar a marcação - disse Bob Faria.
O última vez que o jogador atuou como titular foi em abril, contra o Oeste, pelo Paulistão 2011, dia de sua estreia no time paulista. Desde então, o atleta vinha sendo pouco aproveitado por Paulo Cesar Carpegiani, e inclusive trocou farpas com o treinador após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil.
- Se eu estou aqui no São Paulo, é porque eu tenho condições de jogar. Eu não estou aqui pela história que eu conquistei, eu estou aqui por que eu tenho condições, tenho lenha para queimar ainda. No momento que eu sentir que não dá mais para jogar eu peço para parar - explicou Rivaldo.
Depois de gol na estreia, Juninho consegue primeira vitória após retorno ao Vasco
Em sua segunda atuação com a camisa vascaína desde o retorno ao clube, Juninho Pernambucano não marcou, mas mostrou fôlego atuando durante todo o jogo. O ´Reizinho´ participou de jogadas de ataque, lances de bola parada e ajudou na defesam - o Vasco venceu por 2 a 0 e terminou com a seqüência de três vitórias consecutivas do Internacional.
- Ele (Juninho) defende muito bem, arma o Vasco no meio campo, consegue fazer a bola chegar à frente e, na bola parada, ele está impossível. Ele está fazendo muita diferença - afirmou Lédio Carmona.
André Lofredo, comentarista do SporTV, ainda relembrou que o jogador recebe apenas 600 reais para jogar no Vasco.
- Então eu acho que por 600 reais, essas duas atuações que ele fez esse mês, ele está bem pago - brincou Lofredo.
Avalie esta notícia:
5
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho