Tribunal de Justiça anula reeleição de Juvenal Juvêncio no São Paulo

Justiça não autoriza alterações no estatuto e impede presidente de seguir no cargo. Decisão foi em primeira instância e mandatário pode recorrer

Fonte Globo Esporte


O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou nesta sexta-feira o terceiro mandato do presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, que teve início no dia 20 de abril de 2011. A decisão foi tomada pelo Juiz de Direito da 3ª Vara de Pinheiros, Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira, sob a justificativa de que a mudança ou reforma do estatuto do clube não poderia ser realizada senão pelo voto da assembleia geral dos associados.
- Quem entrou com essa ação foi o Aurélio Miguel (ex-judoca, vereador e conselheiro do São Paulo). Não concordamos com as alterações estatutárias feitas pelo conselho. Elas têm de ser feitas em assembleia geral, com os sócios sendo ouvidos. É uma medida que já vem sendo adotada por outros clubes, como o Santos e o Internacional - afirmou Edson Lapolla, candidato da oposição na última eleição presidencial do clube.
Além disso, a Justiça considerou nula a deliberação do dia 25 de fevereiro, no salão nobre do Morumbi, em que conselheiros autorizaram um terceiro mandato de Juvenal. Na ocasião, a diretoria optou por desconsiderar a primeira eleição de Juvenal, em 2006, pois na época o tempo de permanência no poder era de apenas dois anos. Em 2008, após reforma estatutária, ficou decidido que o mandato passaria a ser de três anos.
Caso descumpra a decisão judicial, o presidente são-paulino será obrigado a pagar uma multa diária de R$ 5 mil. Como o caso ainda está em primeira instância, Juvenal Juvêncio poderá recorrer da sentença.
- Por enquanto, nada muda. Ele continua presidente e eles têm 15 dias para recorrer da decisão. Dependendo da decisão final, o caso pode ir para Brasília - finalizou Lapolla.
Avalie esta notícia: 20 12
VEJA TAMBÉM
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net