Após nova derrota, Paulo César Carpegiani fala em time abatido

Treinador admite que a pressão aumentou após resultado negativo diante do Botafogo

Fonte Estadão
Após ser goleado por 5 a 0 pelo Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, o São Paulo caiu por 2 a 0 diante do Botafogo, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro. A nova derrota, desta vez em casa, fez a situação de Paulo César Carpegiani ficar ainda mais incômoda no clube, que segue prestigiando o técnico no cargo.

Foto: Léo Pinheiro/Terra
Depois do confronto diante dos botafoguenses, o treinador admitiu que o time ainda sofreu com os efeitos psicológicos da humilhante goleada para os corintianos no duelo anterior, principalmente nos 15 minutos iniciais. "Os 15 minutos foram um reflexo do último jogo, uma coisa natural. Tivemos muitas dificuldades, acertamos depois, mas seguimos com dificuldades. Futebol é momento e o nosso time veio de uma derrota muito ruim", disse Carpegiani.
O técnico agora terá uma semana para preparar a equipe para o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E o treinador admite que agora a cobrança por vitórias aumentou, assim como a pressão sobre ele próprio.
"Temos de mostrar dentro de campo os resultados. Temos conseguido, mas tivemos uma derrota muito ruim (contra o Corinthians). O aspecto psicológico necessita de detalhes, não fomos felizes. Temos de buscar esta recuperação", reforçou.
Já o meia Rivaldo, que substituiu Ilsinho no decorrer do duelo contra o Botafogo, enfatizou que a equipe precisa esquecer as últimas derrotas e pensar apenas no duelo contra os flamenguistas. "No primeiro tempo não tivemos chances de gols, chutamos pouco. Muitos jogadores fora e isso abalou. Mas temos de levantar a cabeça e já pensar no próximo jogo, que será muito mais difícil", ressaltou o jogador, lembrando que a equipe voltou a atuar desfalcada na última quarta-feira.

Foto: Léo Pinheiro/Terra
Avalie esta notícia: 5 9
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net