Em meados de maio, Rivaldo se descontrolou. Após a eliminação do São Paulo para o Avaí, na Copa do Brasil, o veterano disparou contra o técnico Paulo Cesar Carpegiani, talvez esperando sua provável demissão, o que não ocorreu. Agora, depois de outra humilhação do Tricolor, o meia mudou de postura.
Quem esperava ver Rivaldo chutando o balde outra vez, após a impiedosa goleada aplicada pelo Corinthians, por 5 a 0, se surpreendeu. Mesmo sem ter saído do banco de reservas, o jogador assistiu a tudo no seu canto, sem criar ainda mais polêmica.
Nem mesmo em sua conta no Twitter, a qual já usou para desabafar sobre as raras oportunidades que recebe, o atleta de 39 anos recorreu. Antes e depois do clássico de domingo (26), postou somente amenidades. Em maio, Rivaldo foi multado por sua conduta.
No dia do jogo, apenas se desculpou por não ter podido participar de uma caminhada religiosa em Mogi Mirim, por estar concentrado para a partida. Um dia depois do vexame são-paulino, ignorou o resultado.
- Bom dia galera, vou almoçar agora, fiquem com Deus.
Coube ao técnico Paulo Cesar Carpegiani, ameaçado no cargo, explicar o porquê de não ter utilizado o meia, mesmo lamentando a inexperiência da equipe em campo.
- Ele não está fora, eu tinha o plano de colocá-lo no jogo, mas, pela circunstância da expulsão, eu precisava mais de outras jogadas, não era o jogo ideal para o Rivaldo. Eu poderia tê-lo colocado, mas não iria resolver pelas circunstâncias da partida.
Rivaldo chegou ao São Paulo em fevereiro deste ano, após alguns jogos pelo Mogi Mirim, clube o qual administrava. Seu contrato vai até o fim desta temporada.
Rivaldo muda postura e assiste em silêncio drama de desafeto
Veterano evita reclamar de Carpegiani e não se manifesta nem pelo Twitter
Fonte R7
28 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
14
12
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas