Goleada mostra erro, não injustiça

Fonte Estadão

A expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 minutos do primeiro tempo, foi determinante para o resultado, mas a questão maior é como Paulo César Carpegiani tratou do problema. A culpa não é do árbitro, vai ficar chato se o São Paulo insistir com isso e atribuir a Rodrigo Braghetto a goleada sofrida no Pacaembu como se ela fosse obra de uma injustiça.
Não é por aí. O placar estava 0 a 0, o Corinthians tinha mais posse de bola mas não conseguia transformá-la em finalização. O grupo respeitava muito o desenho tático da prancheta de Tite, enquanto o rival resistia sem apuros no meio de campo. Isso levou o treinador são-paulino a acreditar ser possível consertar a equipe sem reforçar a marcação.

Vipcomm
Além de retirar o jogador fundamental na recuperação da bola, o cartão vermelho contribuiu para deixar expostos Rodrigo Caio e Welington, dois garotos da base. Arrumado e bem comportando, só cabia ao Corinthians desfrutar.
A ausência de Casemiro foi o penúltimo golpe no time desfalcado em todos os setores. O São Paulo perdeu força no jogo aéreo e uma via para entregar a bola a Marlos, Dagoberto e Fernandinho. Mesmo sem Lucas, o ataque era o único setor mais ou menos preservado, e que também se beneficiou pela falta de mobilidade do Corinthians no primeiro tempo.
Com dez jogadores, o São Paulo perdeu a direção logo no primeiro minuto da segunda etapa, chamando o Corinthians para a área de Rogério Ceni, inaugurando uma série de falhas coletivas e individuais.
Jogador não precisa de motivação em clássico, precisa é de confiança, perceber que não está sozinho, que existe alguém no banco de reservas enxergando o jogo e as necessidades da equipe.
A falta de sensibilidade de Carpegiani foi o molho usado por Tite para manter o formato do time e defender Danilo como titular. Descartá-lo devido a chegada de Alex significaria ganhar um e perder o outro.
Ao lado de Liedson, que soube aproveitar as oportunidades criadas no segundo tempo, Danilo fez seu grande jogo, abrindo o placar e a goleada com classe, muita classe.
E mais: por ter menor quantidade de pontos perdidos e se manter invicto, a goleada dá ao Corinthians o melhor aproveitamento do campeonato.

Vipcomm
Libertadores de Neymar. Pode ser a rivalidade clubística ou simplesmente a superexposição do produto. Mas como tem gente com dificuldade para curtir o futebol desses tempos modernos e midiáticos! A Libertadores disparou a inveja e a ira de uma gente incapaz de ver o esporte além de uma disputa rasa.
Quanta dificuldade para admitir a beleza e a contundência do jogo de Neymar. O menino caminha para a camada social mais elevada do futebol, o futuro só depende dele. Possui a essência dos jogadores geniais, daqueles que estabelecem ciclos. Se vai chegar lá, se vai atingir o ponto que o presente insinua, só o tempo responderá. Isso, porém, não deve nos impedir de saborear o momento.
Não foram poucos os céticos dispostos a recomendar calma em plena euforia. Será que uma Libertadores não basta para confirmar a beleza e a eficácia do futebol de Neymar? Ele ainda vai tentar cavar mais faltas do que deveria, ainda vai fazer firulas que refletem pouco no sucesso da equipe, mas é um espetáculo.
Com ele e Ganso, a seleção brasileira muda de patamar na Copa América, deixa de ser uma concentração de jogadores comuns, ganha alma. Tomara que os dois sejam suficientes.
Poder vê-los jogando no Brasil, por mais que isso contrarie o sentido natural do negócio por aqui, causa certa estranheza, daí encontrarmos os conservadores à espera da confirmação no grande cenário do futebol, a Europa. Precisamos aprender a nos divertir mais e melhor.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 10 3
VEJA TAMBÉM
- Fim da linha! Arboleda volta ao Brasil para acertar rescisão
- Arboleda pode reforçar 2 rivais locais do São Paulo; Entenda!
- CLIMA GRAVE: São Paulo pode romper com Arboleda
- São Paulo inicia sua jornada na Sul-Americana no Uruguai; Confira a provável escalação!
- Dívidas milionária e promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net