
vipcomm
Recuperado da crise que viveu no comando do São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani, único profissional do banco de reservas que venceu todos os jogos no Campeonato Brasileiro, vai deixando seu legado. Se o bom começo pode não significar o título no final da temporada, ao menos, o treinador conseguirá deixar uma equipe formada em sua maioria por atletas lapidados por suas mãos para o futuro do clube. Uma vitória e tanto para um time que investe muito em suas categorias de base e que, nos últimos anos, viu seus ex-técnicos fazerem quase que pouco caso dos jovens.
Experiente e com a característica de revelar bons jogadores, Carpegiani tem um histórico de dar inveja a muita gente. Através de suas mãos, jogadores como Alex, ex-Coritiba e que atualmente defende o Fenerbahçe, Adriano, ex-Flamengo e que joga no Corinthians, e Dentinho, ex-Timão e que hoje defende o Shakhtar Donetsk, foram descobertos nas categorias de base e alçados aos times profissionais.
“Eu tenho essa característica ao longo da minha carreira. Tive muitos lançamentos de jogadores famosos como técnico, alguns exemplos são o Adriano, no Flamengo, e o Dentinho, no Corinthians”, ressaltou, com exclusividade ao MARCA BRASIL, o treinador, que vai fazendo o mesmo no time do Morumbi.
Se nem todos foram trazidos de Cotia por Carpegiani, o treinador lapidou, um a um, e fez dos garotos sua base (veja os detalhes no infográfico).
“São momentos e você tem que ter um cuidado todo especial, porque não é simplesmente pegar um menino, trazer lá de baixo e botar para jogar. Não, não procedo dessa forma. A questão é que os meninos estão tendo merecimento”, explicou.
Assim, Carpegiani vai deixando seu legado, como a diretoria sempre quis, de um modo que Muricy Ramalho e Ricardo Gomes, seus antecessores, não tiveram paciência de fazer.
“Não tenho a vaidade de achar que estou conseguindo o que os outros não conseguiram. Foi a necessidade de reformular a equipe. Prefiro dizer que é uma mera coincidência”, minimiza o lapidador Carpegiani.
