São Paulo vence a quinta seguida e segue líder
Fonte Diario de SP
20 de Junho de 2011
Não basta o bonde estar novinho em folha para trilhar o caminho do sucesso. Ele também precisa de um maquinista experiente. Ontem, contra o Ceará, em Fortaleza, Rogério Ceni fechou gol, com direito a um pênalti defendido e a outras difíceis intervenções. Na frente, Lucas e Marlos balançaram a rede. Assim, o São Paulo venceu por 2 a 0 e manteve em alta o "Bonde dos Moleques Zica", como o volante Wellington apelidou o jovem time tricolor.
Jamais, desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, um time havia vencido seus cinco primeiros jogos na competição. Coube ao Tricolor alcançar a façanha. De quebra, a equipe é mais líder isolado do que nunca, com 15 pontos, três a mais do que o Palmeiras.
O triunfo também serviu para o clube do Morumbi chegar ainda mais empolgado ao clássico com o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.
Não foi apenas o sol cearense que esquentou o gramado do Estádio Presidente Vargas, na tarde de ontem. Dispostos a fazer um bom jogo, Ceará e São Paulo partiram para cima um do outro. E, depois de algumas chances para ambos os lados, Xandão cometeu pênalti em Osvaldo. Mas lá estava Ceni para salvar a equipe. O camisa 1 saltou no canto direito e defendeu a cobrança de Osvaldo.
Embalados por seu capitão, os são-paulinos ficaram mais espertos e abriram o placar. Aos 35, Marlos fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu no canto esquerdo.
Na trave
O segundo tempo começou agitado, com Jean salvando bola em cima da linha. Carpegiani colocou o beque Bruno Uvini no lugar de Marlos, aos cinco minutos.
Bem postado, o São Paulo ampliou. Aos 21, Lucas marcou belo gol. Com a direita, driblou o beque Erivelton e o goleiro Fernando Henrique antes de empurrar com a canhota.
Antes do fim, ainda houve emoção, com bolas na trave dos dois lados - Jean para o Tricolor e Washington para o Vovô.
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado