Liderança do São Paulo só é obtida pela obrigação de fazer gols

Fonte Marcabr

São Paulo - O São Paulo, até aqui, tem os melhores números do Campeonato Brasileiro. Líder, invicto e com 100% de aproveitamento, o time de Paulo César Carpegiani também tem a melhor defesa e o terceiro melhor ataque, com sete gols marcados nos quatro primeiros jogos do torneio — ficando atrás apenas do Flamengo, com nove, e do Vasco, que marcou oito.
Contudo, ainda sem poder contar com o atacante Luis Fabiano, que se recupera de cirurgia no joelho e deve retornar apenas em agosto, o time vai tendo sucesso por ser solidário. Das sete vezes que balançou as redes rivais, apenas em uma ocasião um atacante marcou. Nas outras seis, jogadores de meio de campo foram os responsáveis por dar as vitórias.
A primeira impressão, no jogo de estreia do Tricolor, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, parecia que Dagoberto continuaria sendo a única esperança dos gols. No Rio, o camisa 25 abriu o placar. Porém, de lá para cá, só saíram gols de jogadores pouco acostumados a isso.
Na mesma partida, Lucas iniciou a série. Depois, no jogo seguinte, contra o Figueirense, o camisa 7 voltou a balançar a rede e fez o papel de atacante. Na terceira rodada, contra o Atlético-MG, a história continuou. O time só conquistou mais uma vitória pelos pés de Casemiro, jogador, até então, pouco acostumado aos gols.
“Isto (fazer os gols) não é uma obrigação só dos atacantes, mas também dos meias e dos laterais. Esse dado é importante num time, da um equilíbrio a mais e me parece que a equipe está um pouco mais calibrada do que estávamos antes”, explicou o técnico Paulo César Carpegiani, que viu na última partida, contra o Grêmio, mais uma vez os gols não saírem dos pés de atacantes: Casemiro, Marlos e Jean. Dessa forma, o time vai se mostrando solidário. Bom para a torcida e, principalmente, para o técnico.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net