Henrique celebra volta ao time titular (Foto: Carlos
Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
A semana não poderia acabar melhor para o garoto Henrique. Depois de ser convocado para disputar o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, o jogador ganhou uma vaga de titular no São Paulo que enfrenta o Ceará, neste domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Há mais de um ano ele não iniciava uma partida pela equipe principal do Tricolor.
- É uma felicidade muito grande ter sido convocado e agora ter essa oportunidade de começar jogando. Espero entrar e fazer um bom papel – afirmou o atacante, de apenas 20 anos.
Henrique, aliás, terá uma difícil missão no duelo no Nordeste. Ele substituirá nada menos que o artilheiro do São Paulo na temporada: Dagoberto, autor de 14 gols. O jogador não se recuperou das dores abdominais que vinha sentindo nos últimos dias e acabou vetado pelos médicos após o treinamento de sábado, no CT da Barra Funda.
- Dagoberto é um excelente jogador. É uma responsabilidade muito grande, mas estou preparado. Espero entrar e fazer um golzinho para o time sair com a vitória – disse.
A seu favor, Henrique conta com o posicionamento. Em uma rápida conversa com o técnico Paulo César Carpegiani, ainda no gramado do centro de treinamentos, ele ouviu que ficará na área como um centroavante, mesmo tendo apenas 1,77m.
- O Carpegiani me pediu para ficar mais centralizado, mais fixo. Gosto mais de atuar nessa posição – finalizou o jogador, que foi emprestado ao Vitória no ano passado.
Substituto de Dagoberto, Henrique celebra chance em 'semana perfeita'
Atacante, de 20 anos, começará a partida contra o Ceará, neste domingo, depois de ter sido convocado para o Mundial sub-20
Fonte Site Oficial
18 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
12
2
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado