Wellington se firma no Sampa e vira o 'ladrão' do Brasileirão

Volante são-paulino ganha titularidade e lidera o fundamento de desarmes na competição nacional

Fonte Lance!
Se estiver com a bola, tome cuidado. O Wellington vem aí (Foto: Tom Dib)
Quando começou a disputa do Campeonato Brasileiro, Wellington ganhou sua chance entre os titulares. A primeira missão era segurar Conca no duelo contra o Fluminense. E o volante cumpriu. Depois de quatro partidas e quatro vitórias do São Paulo, o camisa 28 passou a ser peça chave no esquema de Paulo César Carpegiani, arrancando seguidos elogios do comandante. Agora, além da liderança da competição com a equipe, Wellington é o maior ladrão de bolas do Brasileirão.
Nas partidas contra Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e Grêmio, o são-paulino somou ao todo 21 roubadas de bola. A média é de mais de cinco desarmes a cada jogo, fazendo dele o melhor do fundamento no nacional. Quando o jogo é no Morumbi, o número do jovem revelado pelo Sampa aumenta. Contra os catarinenses foram nove roubadas e contra o Tricolor Gaúcho foram sete. Atualmente ele trava uma briga ferrenha nessa estatística com Ralf, do Corinthians e Willians, do Flamengo.
Com 20 anos de idade, o são-paulino garante que essa é sua maior arma para se firmar cada vez mais como titular na equipe.
- Sempre tive como característica marcação forte e saída para o jogo. Dependendo de como o técnico me escalar, eu vou chegar mais ou menos na frente, porém nunca vou deixar de marcar. O desarme é minha principal característica e vou seguir ajudando o time tentando roubar muitas bolas - disse ao LANCENET!.
- Fico feliz por liderar o fundamento. Isso mostra ser um retrato do trabalho que venho fazendo - concluiu.
O aproveitamento da equipe no quesito desde que Wellington passou a ser titular também cresceu. Se no Paulistão a média era de 21 desarmes e na Copa do Brasil de 16, agora o Tricolor rouba mais que 23 bolas por jogo.
Durante o Paulistão o camisa 28 chegou a jogar duas partidas como titular. Apesar de ter feito a lição de casa no fundamento, com sete desarmes, foi só no Brasileirão que o jovem ganhou a posição.
Grande candidato a ser convocado para o Mundial Sub-20, Wellington acabou ficando fora da lista de Ney Franco. Quem agradece é o torcedor são-paulino. Com o "ladrão tricolor" em campo, a tendência é que os adversários fiquem cada vez menos com a bola nos pés.
Avalie esta notícia: 9 1
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net