Xandão comemora zaga menos vazada e dá boas-vindas a Coates
Zagueiro são-paulino disse que o elenco está reduzido na posição e já analisa a possível chegada do uruguaio
Fonte ig
16 de Junho de 2011
A defesa do São Paulo após a saída de Alex Silva e com a recuperação lenta de Miranda, Xandão avaliou, nesta quinta-feira, que a equipe precisa de reforços para a posição. A diretoria tenta a contratação do uruguaio Coates, recentemente campeão do seu país com o Nacional, mas, apesar do atleta já falar como jogador tricolor, o contrato não foi assinado.
"O elenco está reduzido nessa posição. Normalmente os clubes trabalham com cinco ou seis zagueiros. E é sempre bom jogador para repor. De repente volta o esquema com 3 zagueiros e tem que ter alguém à altura para fechar o elenco. O Coates vai ser muito bem-vindo, é um excelente zagueiro", comentou Xandão.
Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos
Curtindo a boa fase da defesa menos vazada do Brasileirão, com apenas um gol sofrido em quatro jogos, Xandão revelou que brincou com o gol-contra do Casemiro diante do Grêmio. Para ele, a zaga ainda está invicta. "A gente brincou até depois do jogo, brincamos que não sofremos gols ainda, foi gol-contra do Casemiro. Tomamos esse gol, temos um gol sofrido, mas ainda assim permanecemos como a defesa menos vazada e é um motivo de muito orgulho", disse o camisa 13.
Carpegiani implementou o esquema com apenas dois zagueiros, deixando para trás a formação 3-5-2, bastante usual pelo time nos últimos anos. Xandão vê o São Paulo adaptado ao novo estilo de jogo e exalta as importâncias dos laterais.
"Para a equipe jogar com dois zagueiros, os laterais têm que ser laterais. Fazer primeiro a função de marcar. Eles têm que ter a consciência, e é isso que o Jean e o Juan estão fazendo. Quando um sobe, o outro fica. E é isso que nos dá a segurança lá atrás. O time encaixou, assimilou bem essa formação, faz o que o Carpegiani manda dentro de campo.", finalizou o zagueiro.
O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas. O time tentará manter a liderança e a campanha 100% dentro da competição.
Avalie esta notícia:
20
7
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista