Volante João Felipe, durante treino do São Paulo (Foto: Site Oficial)
O "Bonde dos Moleques Zica", alcunha criado pelos jogadores mais jovens do São Paulo para definir o bom momento vivido pela equipe, acaba de ganhar mais um integrante. Trata-se do volante João Felipe, de 18 anos, cria de Cotia e que foi promovido ao elenco profissional nesta terça-feira. Ele será observado pelo técnico Carpegiani e, assim como outros atletas, pode se firmar.
Somente em 2011, já subiram oito jogadores da base para o profissional incluindo João. São eles: Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Léo, Lucas Mendes, Dener e Bruno. Todos estiveram na disputa da Copa São Paulo deste ano, em janeiro, e apenas Lucas Mendes não está mais no grupo principal - atualmente, ele disputa o Campeonato Paulista da categoria sub-20.
- O Lima (coordenador-técnico da base) me ligou avisando e fiquei muito feliz. É uma oportunidade que estava esperando há muito tempo. Enfim ela apareceu e agora vou aproveitar da melhor maneira possível - disse João Felipe, em sua primeira entrevista ao site oficial do clube.
O garoto chegou ao São Paulo em 2005, com 13 anos. No ano passado, ele estava no grupo campeão da Copinha, assim como Lucas e Casemiro, destaques do time de cima. Já nesta temporada, no Campeonato Paulista sub-20, João Felipe marcou um gol e deu duas assistências. O Tricolor é o líder do grupo 4, com cinco vitórias em cinco jogos.
No primeiro contato com a equipe principal, o são-paulino exaltou o privilégio de treinar ao lado de Rivaldo, pentacampeão mundial e considerado um exemplo para os mais jovens do elenco.
- Aquela Seleção Brasileira de 2002 me marcou muito. Sempre o vi como o melhor jogador. Treinar com ele agora será demais - disse o jogador, que se considera um segundo volante mais ofensivo.
No time titular que iniciou a última partida, na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado, no Morumbi, sete atletas foram formados na categoria se base do Tricolor: Rogério Ceni, Jean, Luiz Eduardo, Juan, Wellington, Casemiro e Lucas. O número é o mesmo do Barcelona (ESP) na final da última Liga dos Campeões da Europa, da qual saiu vencedor após vencer o Manchester United (ING).
São Paulo promove mais um para o 'Bonde dos Moleques Zicas'
Volante João Felipe, de 18 anos, é cria de Cotia e treinou entre os profissionais nesta terça-feira
Fonte Lance!
14 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
28
15
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista