Titular em três dos quatro jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luiz Eduardo ainda não se considera dono da posição e demonstra muito respeito a Miranda e Rodolpho, que seguem no departamento médico da equipe com lesões no tornozelo e na coxa esquerda, respectivamente. Além dos companheiros de posição, o jogador também demonstra grande admiração pelo capitão Rogério Ceni, um dos atletas com quem mais conversa na concentração.
"Antes de chegar aqui eu via o Rogério como um rei, como um Deus, e é isso que eu continuo achando. Ele é um cara espetacular, maravilhoso, e eu procuro seguir o exemplo dele, até porque ele também veio da base da equipe", exaltou o zagueiro.
Além do capitão são-paulino, Luiz disse admirar os zagueiros Breno, revelado pelo São Paulo e hoje no Bayern de Munique, e Carles Puyol, capitão do Barcelona, que tem um estilo de jogo que o agrada.
"Tenho três ídolos no futebol: o Breno, pela trajetória que ele teve da base até a transferência para a Europa; o Miranda, também trajetória que teve aqui; e o Puyol, pela pegada, pela raça e por tudo o que ele fez lá no Barcelona", revelou o jogador.
Luiz Eduardo se espelha em "Deus" Ceni e Puyol para ter sucesso
Fonte Gazeta Esportiva
14 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
15
4
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo