O Trio de Ferro paulista parece estar mesmo disposto a acabar com a recente hegemonia carioca no Campeonato Brasileiro. São Paulo, Corinthians e Palmeiras pontuaram na 4ª rodada e já começam a se distanciar dos adversários. Quem segura?
Com show de Casemiro, Lucas e Marlos, o São Paulo atropelou o Grêmio, por 3 a 1, sábado, no Morumbi. Com a vitória, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani se manteve com 100% de aproveitamento e disparou na tabela, com 12 pontos.
O Corinthians, que vem logo atrás, com 10 pontos, contou com a inspiração de Willian para vencer o Fluminense, por 2 a 0, no Pacaembu, na reestreia do técnico Abel Braga.
Por pouco! Se não fosse o gol salvador de Leandro Damião, o Palmeiras também poderia estar comemorando a conquista dos três pontos. Após virar o placar no Beira-Rio, a equipe paulista não suportou a pressão e cedeu o empate nos acréscimos: 2 a 2.
De olho na final da Copa Libertadores, o Santos enfrentou o Cruzeiro com um time reserva. E Borges, mais uma vez, resolveu. Foi dele o gol, também no fim da partida, que definiu o empate em 1 a 1 na Arena do Jacaré. Para o Santos, bom resultado. Agora, para a Raposa, que ainda não sabe o que é vencer neste Brasileirão, péssimo placar.
Se a fase do Cruzeiro não é muito boa, o mesmo não pode ser dito do Atlético-MG. Apesar de empatar em 1 a 1 com o Bahia, que está na zona do rebaixamento, a equipe mineira se manteve no G4 da competição, com 7 pontos.
Enquanto os paulistas comemoraram, os cariocas sofreram um pouco. Na festa de apresentação do ídolo Juninho Pernambucano, o Vasco ficou apenas no empate em 1 a 1 com o convidado indigesto Figueirense. Mas quem "gosta" mesmo de empatar é o Flamengo que, graças ao gol de Deivid, conseguiu somar 1 ponto na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR. Este o terceiro empate consecutivo da equipe de Vanderlei Luxemburgo.
Mas não foram todos os cariocas que tropeçaram nesta rodada. Com grande atuação de Elkeson, o Botafogo venceu o Coritiba, de virada, por 3 a 1, e encostou nos líderes. É, os paulistas não estão tão sozinhos assim...
E quem começa uma boa recuperação é o Atlético-GO. Com a goleada por 4 a 1 em cima do Ceará, a equipe somou 6 pontos e assumiu a oitava colocação. Agora, quem não vive bom momento é o Avaí, que apenas empatou em casa com o América-MG e segue na lanterna. Que fase!
Superioridade paulista e tentativa de equilíbrio carioca no começo do Campeonato Brasileiro. E olha que ainda faltam 34 rodadas. Haja coração!
Paulistas largam na frente no início do Brasileirão
Fonte Lance!
13 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista