Carpegiani espera contar com bom senso na convocação de Ney Franco
Com possibilidade de perder até sete jogadores, técnico tricolor esperar perder só quem for titular da Seleção Sub-20
Fonte STJD
12 de Junho de 2011
Além de não contar por mais de um mês com Lucas, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para disputar com a Seleção Brasileira a Copa América, na Argentina, o São Paulo deverá perder mais atletas para a Seleção Sub-20, que será convocada por Ney Franco, para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado na Colômbia.
Na última convocação, para a disputa do Sul-Americano Sub-20, figuravam entre os convocados Casemiro, Bruno Uvini, Willian José e Henrique, nomes que deverão aparecer novamente na lista. Wellington é outro com boas chances de convocado. O volante era capitão da Seleção quando sofreu uma lesão no joelho direito, em julho do ano passado, sendo cortado da competição. Além deles, Luiz Eduardo e Henrique Miranda também têm idade para disputar a competição.
Questionado sobre temer a perda de jogadores no período de 29 de julho à 20 de agosto, o técnico do Sã Paulo, Paulo César Carpegiani, afirmou que a saída de cinco jogadores ou mais desestruturaria sua equipe, mas aposta no caráter de Ney Franco para que ninguém saia prejudicado.
“Existe uma preocupação no fundo, mas confio no bom senso do Ney, que é uma pessoa equilibrada. Gostaria que todos fossem convocados, mas também gostaria de ficar com eles. Fui treinador de seleção e sei como é isso. Ney deve ter bom senso para levar aqueles que ele queira como titulares. Deixamos à vontade. Seria deselegante eu conversar com ele. Deixo com total liberdade para convocar quem quiser”, explanou.
Ao se lembrar de sua própria história na época de jogador, o treinador não quer mexer com o sonho dos atletas. “Eu me recordo quando fui convocado por Zagallo antes de 1974. Vibrei muito e não posso tirar isso dos jogadores”, contou Carpegiani.
Avalie esta notícia:
10
1
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista