A surpresa na escalação do São Paulo já havia sido planejada com bastante antecedência pelo técnico Paulo César Carpegiani. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbi, o comandante admitiu que mentiu quando anunciou na sexta-feira que repetiria a escalação da rodada anterior do Campeonato Brasileiro.
"Precisávamos tomar a iniciativa e dei uma enganada em vocês (jornalistas), tenho que mentir um pouquinho, porque do outro lado tem um treinador esperto. O Carlinhos não teria a dinâmica que o Marlos colocou no jogo", ponderou.
Carpegiani explicou que nem o próprio camisa 11 sabia que seria titular na vaga de Carlinhos Paraíba, que ficou entre os reservas na noite deste sábado. "Eu já tinha decidido isso, só que deixei o Marlos dormir tranquilo e o avisei hoje (sábado) ao meio-dia que ele jogaria".
A mudança surtiu efeito, e o meia-atacante foi o destaque do São Paulo na vitória sobre o Grêmio. O treinador, inclusive, admitiu que a equipe teve sua melhor atuação neste Campeonato Brasileiro.
"Foi um resultado justo e o adversário valorizou nossa vitória, porque tem muita tradição. Nossa equipe produziu um bom futebol e só tivemos um momento de indecisão depois que fizemos o gol contra (com Casemiro), mas a equipe me agradou sob todos os aspectos. Isso serve de estímulo para os próximos jogos", completou.
O resultado mantém o São Paulo na liderança isolada do Brasileirão, agora com 12 pontos, ainda como o único time a ostentar 100% de aproveitamento.
Carpegiani admite blefe na escalação e enaltece melhor atuação
Fonte Gazeta Esportiva
12 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
8
0
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo