Alvo fácil

São Paulo muda estilo após fracassos do primeiro semestre e adota retranca para virar líder, mas sua defesa permite a rivais alto número de finalizações

Fonte Folha
Para alcançar a liderança do Brasileiro, o São Paulo mudou de cara e adotou a retranca como estilo de jogo.
O time do Morumbi celebra o fato de ser o único que ainda não sofreu gols na Série A. Mas isso não significa que sua retaguarda esteja funcionando perfeitamente.
Mesmo com um esquema defensivo, o time de Paulo César Carpegiani é o segundo que mais sofre finalizações no torneio. Em média, os adversários chegam à sua meta 15,7 vezes a cada partida.
Apenas o Ceará, vazado cinco vezes em três jogos, sofre mais pressão -são 16 tentativas de gol por jogo. Do outro lado da tabela está o Internacional, o time que menos leva finalizações no Brasileiro (8,3 vezes por rodada), mas que levou quatro tentos.
"Você tem que ver se as oportunidades são reais", questionou Carpegiani, que considera que o São Paulo só foi realmente ameaçado três vezes na apertada vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG.
De fato, segundo os números do Datafolha, Rogério é apenas o oitavo goleiro que mais defesas faz, com 4,7 intervenções por partida.
No triunfo de quarta, o terceiro em três rodadas do Brasileiro, o time marcou o gol único da vitória ainda no primeiro tempo e depois se fechou para evitar o empate.
Hoje, contra o Grêmio, o São Paulo irá repetir a formação que atuou em Sete Lagoas. Isso significa um meio- -campo com quatro volantes.
Será a terceira vez na Série A que o quadrado Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba será utilizado desde o apito inicial.
"Não temos quatro homens de marcação. O Casemiro não marca ninguém, o Carlinhos também é meia. Antes, a gente jogava com apenas os dois como volantes porque tínhamos três zagueiros", falou o técnico.
A mudança que levou o time ofensivo do primeiro semestre a adotar a cautela aconteceu após as quedas no Paulista e na Copa do Brasil.

vipcomm
Em entrevista concedida à Folha há cerca de 20 dias, o treinador já havia adiantado que desejava formar uma equipe mais "cascuda".
"Não temos essa preocupação com os gols, mas sim com a vitória. Estamos mais competitivos. Mas, quando eu tiver todo mundo à disposição, vou tentar aliar essa competitividade a um maior poderio ofensivo, que é o que o São Paulo precisa", disse.
Enquanto não conta com Luis Fabiano e Fernandinho, dois dos seus principais atacantes à disposição, retrai-se e pode quebrar recorde.
Se vencer hoje, o time que marcou apenas quatro vezes em três jogos terá de forma isolada o melhor início de sua história no Nacional. Em 1978 e 2002, o clube também arrancou com três triunfos.
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- Dívidas milionária e promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!
- ÚLTIMA HORA: São Paulo sobe o tom e dá ultimato de 24 horas para Arboleda se reapresentar
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net