Liderança surpreende o Tricolor

Após baque da Copa do Brasil, nem atletas esperavam boa campanha

Fonte Marca Br

São Paulo - Em 29 dias tudo mudou no São Paulo. Desacreditado, imerso em profunda crise, após ser eliminado pelo Avaí, na Copa do Brasil, em 12 de maio, o time iniciou o Campeonato Brasileiro sem grandes perspectivas. Interna e externamente. Tanto é verdade que hoje, menos de um mês após a grande decepção dos últimos anos no Morumbi, e com um início arrasador no Nacional, — três vitórias em três jogos —, a situação causa surpresa a todos os jogadores.
Vipcomm
“É natural que quando você sai de uma competição, eliminado em um jogo onde tinha total certeza e confiança de que passaria de fase, que você baixe um pouco a cabeça, que as pessoas sintam essa derrota e, por isso, imaginei que não conseguiríamos resgatar as vitórias logo em seguida”, admitiu o goleiro Rogério Ceni, um dos mais experientes do grupo, amplamente acostumado aos percalços do futebol.
Mas, o espanto pelo ótimo início não surpreendeu apenas o capitão. “É estranho termos vencido os três primeiros jogos, porque o time foi desclassificado na Copa do Brasil e, geralmente, quando isso acontece, entra meio desanimado e abatido no outro torneio. Com o São Paulo foi diferente. Está dando certo”, concorda o meia Lucas, artilheiro da equipe no Brasileirão, com dois gols (contra o Fluminense e o Figueirense).
Contudo, a boa sequência não empolga os são-paulinos, que preferem manter os pés no chão e, assim, continuar ‘surpreendendo’ rodada após rodada. “Está bom né? Três jogos e três vitórias. Estamos felizes, mas sabemos que é muito prematuro ainda para tirarmos conclusões. Temos que ter humildade e manter isso que a equipe vêm fazendo”, ressalta Dagoberto. Na contramão, Casemiro não se espanta com o bom rendimento como os demais atletas do São Paulo.
“Não sei se foi surpreendente, pois todos sabiam do potencial do time. Viemos forte para dar a volta por cima e para mim não é nenhuma surpresa”, concluiu o volante, autor do gol contra o Atlético-MG, na última rodada, que garantiu a liderança isolada do Brasileirão ao time do Morumbi.
Mesmo surpresos com a liderança, os são-paulinos celebram o fato de, pouco a pouco, estarem reconquistando o respeito por parte dos adversários, que sempre enalteceram o clube nos anos do tricampeonato. “É muito importante ser líder, pois estamos conquistando respeito de novo, moral e a confiança da torcida”, exaltou Lucas.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Dívidas milionária e promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!
- ÚLTIMA HORA: São Paulo sobe o tom e dá ultimato de 24 horas para Arboleda se reapresentar
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net