O São Paulo mudou o jeito de jogar. Ano passado, desde sua chegada, Carpegiani apostou no ataque. Sempre com formações ousadas, recentemente mudou de postura. Principalmente após eliminações para Santos e Avaí. Em ambas, com o time exposto ao ataque, acabou surpreendido.
O treinador recuou. Fez isso porque perdeu Fernandinho, e ainda não teve Luis Fabiano. Caso contrário, teria mantido o estilo. Fez também porque tentou Marlos e Ilsinho, que não corresponderam. O jeito foi se acanhar e apostar nos contra-ataques. Tem dado certo, mas é arriscado.
Contra o Atlético-MG, jogou com dois zagueiros três volantes, depois três zagueiros e três volantes. Um festival de jogadores de marcação e falta de criatividade. Fica protegido, mas oferece ao adversário o campo. E consequentemente é pressionado.
São três jogos e 100% de aproveitamento. Até agora, nenhum gol sofrido. Em números, tudo perfeito. Dentro de campo, ainda muita coisa para Carpa arrumar. O fato é que ele só vai poder pensar em atacar quando tiver de volta seus principais atletas de frente. Enquanto isso, o são-paulino vai sofrer.

uol