Richarlyson defendeu o São Paulo por cinco antes de chegar ao Atlético/MG no início deste ano. Nesta última quarta-feira, dia 8 de junho, o volante alvinegro teve a oportunidade de enfrentar pela primeira vez o clube que o projetou nacionalmente. Mas o resultado não foi o esperado. O Tricolor foi à Arena do Jacaré e venceu por 1 a 0, no fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, Richarlyson disse já esperar pela postura defensiva do clube paulista, como foi visto em campo.
(3).jpg)
“Sabia que eles iriam vir fechados, explorar o contra-ataque, até porque hoje, muito mais que antigamente, do meio para frente, é uma equipe muito veloz. Eles não jogam com centroavante, jogam com dois jogadores de velocidade, que são o Dagoberto e o Lucas. Estávamos preparados para isso, foi tudo passado para o Dorival. Meio a zero para eles fora de casa é bom, o que importa são os três pontos. Mas a gente está de parabéns”, destacou o jogador, em reportagem do site Superesportes.
Richarlyson, aliás, foi um dos principais destaques do Galo em campo, tendo duas oportunidades de marcar. Na primeira chance, aos 20 minutos da etapa final, o volante chutou cruzado na área, Rogério Ceni tocou na bola e ela saiu para escanteio. Na segunda chance, aos 43 minutos, em um chute de fora da área, o goleiro paulista não segurou e a defesa afastou o perigo.
“A primeira, eu imaginei que ele não ia deitar para o lado cruzado, ele ainda tocou e a bola quase entrou. Na segunda, sabia que a bola precisava bater no chão que de repente ele ia soltar. Só que cheguei um pouquinho atrasado no rebote. Mas ele é um grande goleiro. Não tem como a gente saber qual vai ser a reação dele, mesmo estando cinco anos lá”, explicou o volante.
Ao final do jogo, Richarlyson se disse satisfeito com seu desempenho contra seu ex-clube. “Fiquei feliz, mas poderia ter saído mais feliz e ter ajudado o Atlético a sair com a vitória”.