
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
O volante Casemiro foi o responsável pela vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, na Arena do Jacaré. Ainda no primeiro tempo, ele acertou um belo chute de fora da área. Foi o quinto gol do camisa 8 no Tricolor.
"É importante fazer o gol da vitória. Fico muito feliz com este feito, mas toda a nossa equipe está de parabéns", ressaltou o são-paulino.
Diante dos mineiros, Casemiro atuou mais avançado no meio de campo. Quando o São Paulo atacava, não era difícil ver o camisa 8 na área adversária. Função parecida com a que o volante desempenhou na Seleção Brasileira sub-20. Lá, no Sul-Americano, o jogador marcou três gols.
"Eu jogava assim na Seleção, um pouco mais solto. Aí chegou como elemento surpresa. O Paulo (Carpegiani) vem me pedido isso e fico feliz por corresponder em campo", completou Casemiro.
O gol marcado na quarta-feira evidenciou ainda mais a fama do camisa 8. Dos cinco gols no clube, três foram feitos em cima de equipes mineiras. O carrasco começou a surgir no Brasileiro do ano passado. A primeira vez que deixou sua marca foi justamente contra o Atlético-MG: 3 a 2, em Ipatinga. Já no Morumbi, ele marcou um no empate com o Cruzeiro por 2 a 2.
"Acho que os times mineiros não gostam muito de mim não (risos)", concluiu Casemiro.