Soberano: Rogério Ceni soca a bola alçada na área, para alívio da zaga são-paulina, muito pressionada na etapa final. O goleiro garantiu a vitória tricolor em Sete Lagoas
Sim, o Campeonato Brasileiro ainda está no começo. Mas Paulo César Carpegiani, virtualmente demitido após a eliminação da Copa KIA do Brasil, ensaia a volta por cima. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira à noite, o São Paulo assumiu a liderança, com nove pontos. Para completar a festa, Rogério Ceni coroou com triunfo seu centésimo jogo seguido pela equipe.
O primeiro tempo foi gasto basicamente com o Tricolor contra-atacando e o Galo tentando cavar pênaltis. Alguns de forma patética, como Patric, que deu salto dentro de área.
Os paulistas foram incisivos e abriram o placar aos 21 minutos. Chute de Casemiro da entrada da área. Foi o que salvou sua atuação. O arremate apagou os vários passes errados.
O donos da casa partiram para frente e acharam espaço pelo lado esquerdo. Os cruzamentos estavam sob responsabilidade de Mancini. Esse foi o problema. Todos saíram errados.
O São Paulo poderia ter terminado a etapa inicial com vantagem ainda mais confortável. Lucas e Dagoberto falharam quando poderiam ter completado para o gol.
Domínio/ A decisão de Dorival Júnior foi inusitada. Fez as três substituições no intervalo.
Depois disso, o Galo alugou o meio-campo. O Tricolor, encolhido, esperou ainda mais a chance para avançar em velocidade, surpreender e definir o confronto. Não aconteceu, mas, mesmo assim, saiu de campo com o resultado positivo graças à falta de pontaria dos adversários. Richarlyson até acertou aos 20 minutos, mas Rogério Ceni fez grande defesa. A mais importante na noite em que obteve nova uma marca histórica. Quando foi batido, como na cabeçada de peixinho de Leonardo Silva, aos 25, a bola acertou o travessão.
O São Paulo levou azar. Nas pouquíssimas vezes em que tentou o ataque no segundo tempo, a bola caiu nos pés nada inspirados de Marlos.
O árbitro ainda concedeu nove minutos de acréscimo. Nem assim o Galo conseguiu acertar o gol. O líder agradece.
Ficha técnica
Atlético-MG
4-4-2
Renan Ribeiro; Patric (CA), Leonardo Silva, Réver e Leandro; Fillipe Soutto (Serginho), Richarlyson, Toró (Dudu Cearense) (CA) e Giovanni Augusto; Mancini (Neto Berola) e Magno Alves (CA)
T: Dorival Júnior
Atlético-MG
4-5-1
Magno Alves, Richarlyson e Neto Berola correram muito e levaram perigo diversas vezes ao gol são-paulino, mas sempre pararam nas mãos de Rogério Ceni.
A sorte também não esteve ao lado do Galo. No segundo tempo, o zagueiro Leonardo Silva quase marcou ao acertar o travessão.
BRASILEIRÃO > 1º TURNO ? 3ª RODADA
Onde: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Juiz: Sandro Meira Ricci (DF)
Gol: Casemiro aos 21 do 1º tempo
Renda e público: R$ 190.475 / 17.397
Tricolor vence Atlético-MG e Rogério 100 tem festa completa
Ceni alcança o 100º jogo consecutivo pelo São Paulo, que derrota o Atlético-MG por 1 a 0 e assume a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Carpegiani dá a volta por cima
Fonte Diário de S.Paulo
9 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- LIMINAR CAIU! Justiça derruba liminar da FGoal, libera São Paulo para agir e levanta suspeitas sobre conduta da empresa.- TÁ FALANDO MUITO? Abel fala sobre o São Paulo antes do clássico e aumenta tensão no Morumbi
- LESÃO CONFIRMADA: Fratura de Lucas é confirmada e São Paulo perde peça-chave por bastante tempo
- PRIMEIRA DERROTA! Roger enfrenta revés no São Paulo e reconhece a dificuldade de aceitar a derrota
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão
