Com "saudade", São Paulo busca a liderança após 19 meses

Equipe paulista não lidera o Brasileirão desde 2009. Dagoberto e Juan esperam colocar o time no topo

Fonte IG
Lateral Juan quer ser líder pelo São Paulo
Nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, a equipe paulista pode retornar à liderança do Brasileiro após quase 19 meses sem frequentar a 1ª colocação. Para isso, o time comandado por Carpegiani precisa vencer o rival mineiro fora de casa, em Sete Lagoas.
Rogério Ceni, Marlos, Jean e Henrique são os atletas do atual elenco que jogaram o duelo de 2009 contra o Goiás. Dagoberto, apesar de nao ter atuado em Goiânia na ocasião, também estava no grupo. O atacante revelou que está com saudade de ser líder novamente. "Dá muita saudade daquele tempo porque éramos vitoriosos. Em 2009 chegamos muito perto e vamos fazer de tudo para disputar este título novamente", disse o camisa 25.
O São Paulo terminou o Brasileirão de 2009 na 3ª posição. O campeão foi o Flamengo, que tinha Juan na sua lateral esquerda. Agora vestindo a camisa tricolor, o jogador avaliou que a saudade de ser o melhor do país é um combustível a mais para equipe atingir a meta.
"A liderança sempre é importante, dá moral e confiança, ainda mais para o São Paulo, que é um time forte na competição. Essa saudade dá uma motivação a mais dentro de campo", comentou o atleta.
Se derrotar o Atlético, o São Paulo assume a ponta na 3ª rodada, superando os anos da campanha do tricampeonato. Em 2006, o time chegou à ponta na 9ª rodada, perdeu na 10ª, mas voltou à liderança na 12ª, não largando mais até a conquista do título.
Em 2007, a liderança foi alcançada na 17ª rodada e foi mantida até o fim. No ano seguinte, a equipe chegou a ficar 11 pontos atrás do líder Grêmio, mas, com uma arrancada espetacular, ultrapassou os gaúchos na 33ª rodada e sagrou-se campeão.
Para o duelo em Minas Gerais, que começa às 21h50 (de Brasília), Carpegiani deverá utiizar o mesmo time que venceu o Fluminense na estreia, com Lucas no meio de campo e quatro volantes. Rivaldo não viajou com a delegação por conta de um problema de saúde da sua mulher. Miranda, Fernandinho e Rhodolfo são os outros desfalques.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net