Como parte do acordo feito com a Rede Globo de Televisão, atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá adotar um novo calendário para o futebol do país a partir da próxima temporada. A informação é da coluna De Prima, da edição desta terça-feira do diário LANCE!.
Segundo o jornal, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aceitou a criação de um período pré-determinado para que os clubes brasileiros excursionem ao exterior durante a pré-temporada do futebol europeu. Essa era uma antiga reivindicação das equipes nacionais, que muitas vezes eram obrigadas a recusar convites de times de fora.
Em princípio, diz a publicação, a entidade máxima do futebol brasileiro disponibilizará cinco datas para que os times do país viajem ao exterior e disputem amistosos ou torneios com equipes estrangeiras.
Outro ponto acertado entre essas mudanças no calendário do futebol do Brasil a partir de 2012 é que a janela menor de inscrições de jogadores será oficialmente antecipada para o mês de junho.
Em acordo com a Globo, CBF muda calendário para 2012, libera excursões e antecipa janela
Fonte ESPN
7 de Junho de 2011
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Dorival se cansa da diretoria e encontra 4 reforços para o São Paulo a sua moda!- TROCA DE JOGADORES: São Paulo se aproxima de fazer negócio com o Botafogo
- ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO! Arboleda recebe apoio em reintegração após luta contra depressão
- São Paulo reintegra Arboleda e Maik ao elenco principal durante intertemporada
- De saída? exigências financeiras afastam Calleri de renovar com São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo