Após confirmar antecipação da janela de transferências, CBF define prazo
A partir do dia 20 de junho clubes brasileiros poderão registrar atletas contratados junto aos clubes do exterior. Período se encerra em um mês
Fonte Globo Esporte
2 de Junho de 2011
Autorizada pela Fifa, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da janela de transferências internacionais para 20 de junho. Desta data até 20 de julho os clubes brasileiros poderão registrar os jogadores contratados junto a times do exterior.
No ano passado, a entidade nacional também abriu a janela de transferências mais cedo que o período previsto, no início de agosto. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.
O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato, do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional
- São Paulo perde Calleri, que passa por protocolo de concussão, na estreia da Sul-Americana
- FOI EMBORA: Arboleda não se apresenta, pede para sair e gera crise no São Paulo