Sem Alex Silva, liberado pela diretoria para definir o seu futuro, e Miranda, que se recupera de dores no tornozelo esquerdo, Xandão avisa que está pronto para assumir de vez o posto de titular da equipe. O zagueiro é o único da posição que atuou como titular nas duas partidas do Tricolor no Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense e Figueirense, e afirma: “Chegou a minha hora”. Mas o jogador não esquece o aprendizado que teve com os dois companheiros de posição.

Vipcomm
Após um ano e meio no São Paulo, Xandão está preparado para assumir esta titularidade. “Como já afirmei em outra coletiva, creio que chegou meu momento, foram apenas dois jogos no Brasileiro, graças a Deus dois bons jogos, que a equipe conseguiu os resultados, sem levar gols. Isso para quem joga no setor defensivo é importantíssimo, um dado é que só a nossa equipe não sofreu gols, isso é importante, a gente se sente orgulhoso de estar nessa nova trajetória do São Paulo. Minha vez chegou e estou disposto a assumir isso daqui para a frente”, afirmou o zagueiro, esbanjando confiança.
Questionado sobre as qualidades que tiraria como lição de cada um dos amigos e companheiros de zaga que estão de partida, Xandão não teve dificuldades para lembrar da garra do Alex Silva e da técnica de Miranda.
“Os dois têm várias virtudes, mas o principal, o Alex além de ser técnico tem a garra, ele vibra a cada jogada, ele cativa a todos dentro de campo. Isso temos todos que acatar, ter essa vibração que ajuda. Do Miranda é a técnica, que é extremamente técnico para a posição, sempre calmo. Tenho que tirar as melhores coisas deles”, contou.
“Não posso deixar de destacar o quanto aprendi jogando ao lado desses dois grandes jogadores. Sempre deixei bem claro isso, que aprendizado. Vim com 21 anos. Em um ano e meio, consegui tirar proveito para minha profissão. Eles me passaram muita experiência. Sem contar companheirismo fora de campo, foi importantíssimo para meu início de carreira. Só tenho a agradecer a eles. Todo mundo tem um ciclo no clube. Tanto do Miranda como do Alex acabou terminando. Ciclo deles fechou”, finalizou.

Vipcomm