No São Paulo, Juan vê crescer sombra de Henrique Miranda

Com 18 anos, novo lateral vai melhor que o titular em quase todos os quesitos

Fonte Lance!
Henrique Miranda disputa jogada na vitória do São Paulo sobre o Figueirense (Foto: Miguel Schincariol)
Depois de cinco meses como soberano na lateral esquerda, Juan está, pela primeira vez, com a posição ameaçada. A sombra do experiente jogador é 11 anos mais novo do que ele e atende pelo nome de Henrique Miranda.
Na vitória sobre o Figueirense, no último sábado, o jovem de 18 anos entrou no intervalo justamente no lugar do “dono da posição” e foi melhor do que o companheiro em praticamente todos os fundamentos de acordo com o Footstats (veja o comparativo abaixo).
O desempenho, logo na estreia como profissional, rendeu elogios, principalmente do técnico Carpegiani, que “assumiu a paternidade” do futebol do garoto depois da partida.
Foi o técnico quem pediu a promoção do jogador para o elenco profissional após observá-lo no ano passado em Cotia. Carpa o requisitou imediatamente, mas ouviu um não do presidente Juvenal Juvêncio.
– Ele disse para esperar mais, para acertar uns detalhes, porque quando você traz um menino, os empresários fazem uma exigência muito maior – explicou o técnico.
Agora, utilizando mais um prata da casa, Carpegiani atende ao desejo do mandatário do São Paulo.
– Era o menino que tinha me impressionado. É muito difícil você entrar em um jogo difícil e ter essa tranquilidade. Ele vai ter um futuro brilhante. Vai bem na frente, joga fácil, e quando você olha já está lá trás. Tem características espetaculares para a posição – completou.
A moral pode conceder a Henrique Miranda um feito que Junior Cesar, hoje no Flamengo, não foi capaz. Desbancar o terceiro jogador que mais atuou neste ano, com 27 partidas, atrás de Rogério Ceni, presente nos 30 jogos do ano, e de Jean, em 28.
Junior Cesar deixou o clube com apenas três partidas neste ano – substituiu Juan contra o Corinthians (o titular estava suspenso) e contra Noroeste e Oeste.
Mais espaço para uma nova cria do Tricolor, que, mesmo com pouco tempo em campo, já chamou a atenção. Após a estreia contra o Figueirense, o nome de Henrique Miranda apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter. O jovem espera que seja só o início.
Maurício Oliveira, Editor do LANCE!:
Juan viveu ótima fase no Flamengo nos três primeiros anos, entre 2006 e 2008. Em cinco anos, ganhou uma Copa do Brasil, um Brasileirão e três Cariocas. Em 2009, com 27 anos, porém, já não tinha a mesma explosão e ficou ainda mais vulnerável na marcação. Falhou em jogos decisivos, como na semifinal da Copa do Brasil, contra o Inter, e criou crise no BR-09 com Andrade porque já não tinha a mesma liberdade para atacar. Saiu como vencedor, mas com a sensação de que foi tarde.
?
Comparação no jogo contra o Figueirense?
Juan Fundamento Henrique Miranda
2 Desarmes 3
1 Passes errados 1
2 Perdas de bola 1
0 Lançamentos certos 3
2 Faltas sofridas 0
2 Faltas cometidas 2
Avalie esta notícia: 14 3
VEJA TAMBÉM
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- São Paulo faz mudanças estratégicas e irá poupar seis jogadores na Sul-Americana
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net