Apagado no primeiro tempo e com boa participação no segundo, o meia Lucas acabou decidindo a vitória do São Paulo sobre o Figueirense, por 1 a 0, na noite deste sábado, com um gols aos 47 minutos da etapa final. Após a vitória, a segunda seguida do time no Brasileirão, o jogador já mostrou confiança no potencial do time ao longo da principal competição nacional.
“É difícil você apontar um time com elenco que já esteja pronto para ser campeão. Mas o nosso time está encorpando e vamos disputar sim”, apostou o garoto. Depois de o clube dispensar jogadores experientes como Fernandão, Cleber Santana, Júnior César e Alex Silva, Lucas segue o discurso da diretoria de apostar nos mais jovens, opinião que fica clara quando ele divide os méritos pela vitória.
“O time não é um só. Todos contribuem e eu contribuí com a minha parte. Temos que destacar o Wellington, que deu muita raça no meio de campo, o Henrique Miranda que estreou e também entrou muito bem... Isso está mostrando o trabalho das categorias de base do São Paulo em Cotia”, afirmou.
Agora, Lucas já se prepara para se apresentar à seleção brasileira para os amistosos contra a Holanda, dia 4 de junho em Goiânia, e Romênia, 7 de junho em São Paulo. E mesmo participando destas partidas, ele não quer desfalcar o time do Morumbi no dia 8, quando equipe enfrenta o Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Como eu sempre falo, com 18 anos você tem que estar pronto para jogar sempre”, disse o camisa 7, que comemorou o fato de, mais uma vez, o time vencer com um gol de sua autoria - sempre que ele marcou, o São Paulo nunca perdeu.
Após decidir para o São Paulo, Lucas vê time "encorpando"
Meia diz que mesmo com a reformulação em andamento, time terá condições de disputar título do Brasileirão
Fonte IG
28 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
2
4
VEJA TAMBÉM
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor- BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta