Carpegiani confirma Fernandinho e aguarda por Rogério Ceni

Técnico disse que atacante será titular contra o Figueirense e mostrou preocupação com a perda de atletas para a sub 20

Fonte IG São Paulo

Vipcomm
O técnico Paulo César Carpegiani preferiu não confirmar a escalação de Rogério Ceni para o jogo deste sábado, contra o Figueirense, apesar do bom treinamento que o capitão fez nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. "Nós vamos esperar. Ele me disse que estava um pouco dolorido, mas tem um dia inteiro pela frente. Ele que vai dar a palavra final e se estiver em condições, vai jogar", disse o treinador.
"A minha opção pelo Fernandinho mostra o nosso espírito. Lá no Rio optamos por um time mais seguro. Estou satisfeito com o time que vai entrar amanhã contra o Figueirense. O Fernandinho ainda está abaixo dos outros, mas é um jogador decisivo e vai iniciar o jogo, está escalado", comentou.
Por falar em Rodrigo Souto, Carpegiani espera pela renovação do volante, já que o São Paulo deve perder muitos jogadores para a seleção sub 20, fato que tira o sono do treinador. "Existe a preocupação, pelo fato de convocações da seleção brasileira. A sub 20 é a grande preocupação nossa. A intenção da seleção é sempre levar os melhores e se eles forem, têm que ir para jogar. Sabemos que vamos perder bastante jogadores e vamos ter dificuldades", avaliou.
Seis jogadores podem ser chamados por Ney Franco para defender o Brasil no Mundial da categoria: Casemiro, Wellington, Willian José, Henrique, Bruno Uvini e até Luiz Eduardo, que tem 17 anos. O meia Lucas também tem idade para compor a seleção, mas deverá ser convocado para disputa da Copa América, que acontece entre junho e julho.
Ainda lamentando a iminente perda dos jovens para o torneio na Colômbia, que acontece entre o final de julho e o mês de agosto inteiro, Carpegiani falou sobre a contratação de reforços. Mais especificamente sobre o zagueiro uruguaio Coates.

Vipcomm
"O São Paulo está tentando buscar o Coates, mas tem vários assuntos a serem definidos. É bem particular. É um bom nome, vi um ou outro jogo, tem nível de seleção uruguaia", comentou.
O duelo contra o Figueirense no Morumbi marcará o reencontro do time com a torcida após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí. O técnico disse que não está preocupado com possíveis vaias que venha a ouvir das arquibancadas. "Não tenho preocupação com a torcida. Minha preocupação é com o meu time, com o São Paulo. O time é que faz uma torcida, ela vai nos aplaudir a partir do momento que vencermos"
O São Paulo tentará sua segunda vitória no Brasileirão neste sábado, às 21h. O horário não agrada muito o treinador. "Se nós pudessemos escolher, nós escolheriamos às 18h30 ou 16h".
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net