Wellington não se importa com comparações
Desde que surgiu nas categorias de base do São Paulo, o volante Wellington convive com as comparações ao ex-tricolor Mineiro, principalmente por conta do porte físico. No entanto, o garoto tem mais motivos para se sentir um verdadeiro representante de Minas Gerais, apesar de ser paulista.
"Eu nasci em São Paulo, mas meus pais (Sebastião e Maria) são de Minas. Como o sangue corre pelas veias, sou como um mineirinho quietinho, comendo pelas beiradas. Fiquei feliz pela chance que o Paulo me deu contra o Fluminense e vou procurar ter sequência, para não parar por aí. Com pés no chão, espero conseguir mais uma oportunidade e virar titular", comentou, em conversa com a GE.Net.
O curioso é que o verdadeiro Mineiro, autor do gol da vitória do São Paulo na final do Mundial de 2005, também não nasceu em Minas, e sim no Rio Grande do Sul. De olho no sucesso do experiente jogador, Wellington não se importa com as comparações.
"Acho isso legal, é um cara que fez história no São Paulo, tem boa índole e humildade. Espero fazer a mesma história dele aqui", afirmou. Sem alardes, o meio-campista foi o responsável por anular Conca na estreia do Campeonato Brasileiro, no triunfo por 2 a 0 do São Paulo sobre o Fluminense.
"Eu vinha me preparando para enfrentar grandes jogadores, não foi anormal marcar do jeito que marquei. O Conca é um grande jogador, dificílimo de marcar, que se movimenta. Se desse espaço, ele acabaria com o jogo mesmo", comentou.
Wellington explicou que aproveita a experiência nos treinos para se dar bem nos duelos com os adversários. "Eu sabia que não seria fácil para mim, mas para ele também não, porque não estou no São Paulo à toa. Há grandes jogadores aqui também, como Marlos e Lucas, que eu marco no treino", concluiu.
Após anular Conca, Wellington se inspira no estilo mineiro para brilhar
Fonte Gazete Esporte
25 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta