Em busca de reforço, São Paulo tenta renovar com três jogadores

Coates pode chegar, enquanto contratos de Ilsinho, Rodrigo Souto e Alex Silva acabam. Clube nega Carlos Bianchi

Fonte ig
A antecipação da janela de transferências, anunciada nesta terça-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também repercutiu no São Paulo. Isso porque o clube ainda busca um reforço específico no exterior e que não precisará esperar até agosto para jogar, caso seja mesmo contratado.
Trata-se do zagueiro uruguaio Sebastian Coates, que defende o Nacional-URU. Segundo o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, já está tudo certo entre o clube paulista e o atleta, restando fechar a negociação com o time atual do defensor. O São Paulo já fez uma proposta para adquirir 50% do jovem de 21 anos de idade.
"Houve interesse do Benfica, de clubes ingleses, espanhois, mas já está tudo certo conosco", disse João Paulo, completando, porém, que as conversas com o Nacional estão paralisadas, já que o time lidera o Campeonato Uruguaio faltando duas rodadas para o fim do torneio.
Coates, entretanto, mesmo com a antecipação da janela, não deverá estrear de imediato no São Paulo. O jogador está nos planos do treinador da seleção uruguaia Oscar Tabárez para a Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina.
Enquanto a contratação de Coates não é finalizada, o clube paulista tenta a renovação de vínculo de três atletas: Ilsinho, Rodrigo Souto e Alex Silva. No caso de Ilsinho, que tem seu contrato encerrado em agosto, já está tudo acertado, sem maiores problemas. A negociação com Rodrigo Souto emperrou no tempo de duração do novo contrato. O volante quer mais três anos, enquanto o São Paulo propõe o prolongamento até o final de 2012.
Já Alex Silva, com contrato até 31 de julho, tem uma situação mais delicada. O Hamburgo, clube alemão que detém seus direitos federativos, não quer mais emprestá-lo e, agora, só aceita vendê-lo. O seu passe está estipulado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões), quantia muito elevada de acordo com o São Paulo.
Novo treinador?
O nome do argentino Carlos Bianchi, tetracampeão da Libertadores por Boca Juniors - 3 vezes - e Velez Sarsfield, foi cogitado nesta terça-feira como possível novo comandante do São Paulo, informação negada veementemente por João Paulo de Jesus Lopes.
O dirigente assegurou que o nome do técnico estrangeiro nunca foi citado entre a cúpula são-paulina, assim como o clube não está negociando com nenhum outro treinador. "Não sei de onde surgiu essa informação. Nosso treinador é o Carpegiani e tem nosso total apoio", finalizou.
Avalie esta notícia: 20 5
VEJA TAMBÉM
- ESSA NÃO!! São Paulo dispensa Enzo Gabriel, destaque do Sub-12, e decisão gera questionamentos entre torcedores
- VÍDEO: Como o São Paulo vai jogar? Revelado os planos de Dorival
- Joia da base vira o grande destaque do São Paulo em série de jogos-treino
- BYD desiste dos naming rights do Morumbi e clube perde favorito para substituir o MorumBIS
- São Paulo promove joia da base ao profissional após artilharia em testes no CT



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net