Chamado, Lucas quer Copa América e sonha jogar com o ídolo Ronaldo

Meia do São Paulo diz preferir o torneio que será disputado na Argentina a jogar o Mundial Sub-20 e que vai repetir o que fez no jogo contra a Escócia

Fonte Globo Esporte
O momento adverso do São Paulo na temporada não prejudicou o meia Lucas, que foi convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira principal, comandada pelo técnico Mano Menezes. Empolgado, o garoto sabe que tem de mostrar serviço nos amistosos contra Holanda e Romênia para se garantir no grupo que disputará a Copa América. Isso porque o treinador convocou 28 atletas e seis serão cortados para a montagem da lista definitiva para a competição que será realizada na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho.

Lucas comemora a segunda convocação para a Seleção e quer jogar na Argentina (Foto: Ag. Estado)
- É sempre uma alegria muito grande. O momento do São Paulo não é bom e por isso fiquei pensativo. A convocação veio em um ótimo momento. A emoção foi igual à da primeira convocação, já conversei com os meus pais. Agora é procurar entrar e repetir o que fiz contra a Escócia, quando acho que pude mostrar um pouco do meu futebol - disse o meia.
Lucas tem idade para jogar as duas competições, mas um acordo feito pelos técnicos do time de cima, Mano Menezes, e da equipe sub-20, Ney Franco, determinou que o jogador disputará só um dos torneios para não desfalcar o São Paulo por tanto tempo. Se ele atuasse nos dois torneios, ficaria fora por dois meses. O meia já deixou clara a sua preferência.
- Não está definido se vou jogar o Mundial sub-20 ou a Copa América, mas, se depender de mim, vou fazer de tudo para jogar a Copa América. Seleção principal é diferente, dá visibilidade. Me lembro do amistoso contra a Escócia. Quando tocou o Hino Nacional, passou um filme na minha cabeça, só imaginei a alegria dos meus pais vendo aquilo pela TV – ressaltou.
O garoto também ressaltou que será uma emoção especial atuar ao lado de Ronaldo Fenômeno, que no amistoso contra a Romênia fará a sua despedida da Seleção Brasileira.
- A história dele é incontestável, é ídolo de muita gente no Brasil e no mundo. Se eu tiver essa oportunidade, será uma honra atuar ao lado dele e vou procurar dar passes para que ele marque um gol na despedida. Ele é um fenômeno, sempre me espelhei nele – disse Lucas.
Se tiver a oportunidade, será uma honra atuar ao lado do Ronaldo"
Lucas
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net